Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições/2020 - Itinga/MA

Exclusivo, vice-prefeito de Itinga/MA rompe com o prefeito Lúcio Flávio, povo apoia e ele declara apoio a Vete Botelho

"Uma gestão e um gestor que diz amar sua cidade, não pode agir irresponsavelmente e deixar que outros gerencie o erário que é do povo. Contas foram feitas e devem ser pagas!"


Da esquerda para direita: Prefeito Lúcio, o vice Mano e o grande articulador político, Leocádio

O atual vice-prefeito de Itinga do Maranhão, Paulo Roberto, mais conhecido como "Mano", após quase 4 anos de parceria, "sentiu-se traído" pelo prefeito Lúcio Flávio, diante disso, decidiu deixar o governo. "Mano" afirma que mesmo diante de todas as evidências, alimentava a esperança de fazer parte da gestão, para enfim construir um legado igual ao construído por seu pai, o lendário Leocádio, vereador por 5 mandatos, 3 por Açailândia, quando Itinga ainda era um simples distrito da cidade, 1 por Itinga, como vereador e 1 como vice, do prefeito de Pimentel, na cidade já emacipada. Assim como seu pai, "Mano", sempre pautou seus apoios baseados na simples premissa do povo ser priorizado, "muitos devem está se perguntando, dos por quês de eu hoje, está vice prefeito da atual gestão e apoiar a campanha de Vete Botelho? a resposta, vem por tudo que este atual gestor fez, promoveu uma gestão eficiente, em contrapartida, deixou de fazer na prática, o que promoveu como eficiente. Entendo que o eleito foi ele, quem tem a obrigação de gerir o município, é ele, e não sua esposa". Dispara "Mano".

O antes e o agora

O vice prefeito "Mano", é daqueles que segue a risca os ensinamentos do pai (Leocádio, falecido vítima da COVID-19), "meu pai tinha uma força política dentro desta cidade, para se ter ideia, Ildemar Gonçalves, ex prefeito de Açailândia e líder do PSDB aqui em Itinga, sempre dizia que meu pai tinha uma preocupação admirável por Itinga. Ildemar aconselhou e pediu que o prefeito Lúcio cuidasse da cidade como quem cuida de um filho, usasse da premissa da transparência nas relações pessoais e interpessoais comigo e meu grupo, conclusão: Lúcio foi me cozinhando em banho maria, me deixou sem partido e promoveu a chegada de Jamel, político ausente e divorciado dos problemas da cidade", disse "Mano", e concluiu, "Sou uma pessoa que sonha em ver uma Itinga maior e melhor para se viver, então, cheguei a uma trista conclusão, o melhor a fazer, era ouvir outras propostas, saí, percebi que minha presença e a de meu grupo, não eram mais necessárias para esta gestão. Vete Botelho, tem uma proposta mais enxuta, que prioriza o povo, a cidade e as boas práticas com o erário que é do povo, e isso para nosso grupo, faz toda diferença", completou "Mano".

Uma Aliança vitoriosa, onde o grande Leocádio era o regente principal

Uma gestão onde quem manda é a esposa

O prefeito Lúcio Flavio se notabilizou por estas bandas, como um político que não honra seus compromissos, não somos nós que falamos, são dados de uma gestão que errou muito, errou feio, que deixou de fazer e cumprir o basico da gestão pública, passando a impressão de uma gestão ativa e efetiva, mas que na verdade, vive de aparências e para completar o desastre político, é liderada não pelo prefeito, mas por sua esposa (Srª Rosângela, ele é quem diz sim ou não na gestão), mulher que tem uma característica peculiar de imposição, "a vice prefeitura pelo que vi e entendi, foi leiloada, e não é de se estranhar que um personagem do calibre do Srº Jamel tenha aparecido por aqui, passando uma impressão de positividade para um futuro incerto, contando com uma vitória difícil de acontecer pelo ponto de vista político, enfim, o que quero dizer é, que a imagem promovida passa uma impressão de que irão fazer as coisas acontecerem, não acho isso, acho sim, que o prefeito Lúcio sentenciou-se, por dois fatores importantes, primeiro, por passar quase quatro anos de aparente eficiência em gestão pública, a segunda, a de agora querer ressuscitar um dos políticos mais inexpressivos da cidade, na tentativa de alçá-lo ao posto de vice prefeito, em uma eleição que já está mais do que determinada. Triste e preocupante esta parceria, mas o povo está ligado e saberá dar as respostas nas urnas." Finalizou 'Mano"

Jamel, segundo fontes, foi o indicado da Srª Rosângela esposa do prefeito Lúcio

O vice-prefeito "Mano", foi apresentado ao grupo de Vete Botelho, na noite do dia 29/09, ele vem somar ao grupo de Vete Botelho todo o legado do pai Leocádio, esperando contribuir de forma efetiva e constante nas reuniões. "Mano", já realiza visitas, reuniões e articulações conjuntamente com seu novo grupo político, na presença de diversas lideranças políticas locais, têm anunciado seu apoio e confiança, a candidata Vete Botelho, um trabalho voltado à eleição de quem lhe prometeu fazer ao povo e a cidade, um lugar melhor para se viver.




Atribuna

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!