Alguém se lembra quando o Instagram era uma simples rede social de fotos? bom, dez anos depois ela é está entra as dez maiores redes sociais do mundo, ocupando o 6º lugar. Em comemoração, novos recursos estão disponíveis na rede, incluindo a opção de usar os famosos ícones originais substituídos em 2016.
Stories, IGTV e agora o Heels: estas são algumas das mais importantes ferramentas que incrementaram o Instagram desde a sua criação. Todas elas são voltadas para uma maior interação e produção de conteúdo dos usuários, tornando-a cada vez mais completa.
Não é novidade que funções exclusivas de outras redes sociais tiveram suas próprias versões no Instagram, uma vez que a cada passo tomado, sites e outras redes sociais eram desbancadas pela empresa comprada pelo Zuckerberg, criador do Facebook.
De 2010 para cá, a queridinha da Polaroid, ícone original da rede, sofreu diversas mudanças, alterações estas que a fizeram ser quem é hoje. Como forma de agradar os usuários e permitir uma comunidade mais tolerável e igualitária, o Instagram trouxe a nova ferramenta filtro anti-bulluying.
Através de um sistema de inteligência artificial, a rede social identifica injúrias e xingamentos que seriam maldosos e os impede de serem publicados. Em um easter egg, opção em uma ação secreta, o Instagram disponibiliza as opções de utilizar os antigos ícones clássicos do insta: as polaroids.
Para acessar as opções e poder optar os ícones, é preciso, além de ter a versão mais atualizada do app, ir ao menu de configurações e arrastar a tela para baixo, como se fosse atualizar uma página normal em um navegador.
Em seguida, alguns emojis de comemoração e presente irão surgir na tela, após a "descoberta" do easter egg, o visual clássico do aplicativo aparecerá tornando disponível as opções.
Easter egg com os ícones clássicos do aplicativo está escondido no menu de configurações. Imagem: Captura de tela
Além dos ícones clássicos do Instagram, dos anos de 2010 e 2011, existe a possibilidade de selecionar o ícone atual em outras cores, como preto, dourado, branco, verde e arco-íris, bandeira do Orgulho LGBTQI+.
Agora você terá o recurso de ver onde e quando os seus stories foram postados. Através de uma configuração de mapa, os arquivos dos stories agora mostram os locais e informações de publicação.
Do lado do mapa, agora existe há um calendário que organiza as publicações por dia, mês e ano, facilitando a busca de mídias específicas no arquivo.
Mapa e calendário chegam aos Stories com atualização de aniversário do Instagram. Imagem: Instagram
Fonte: O Imparcial