O problema, informou o BC, durou uma hora e 13 minutos e foi resolvido pouco antes das 22h. No entanto, os correntistas continuarão a ter dificuldades nas próximas horas por causa do fluxo represado de operações.
Segundo o site Downdetector, que monitora reclamações de serviços, durante quase todo o dia, o Banco Central (BC), que administra o PIX, não enfrentou problemas. Às 20h38, o nĂșmero de reclamações saltou de 0 para 11 naquele minuto. O nĂșmero de queixas simultâneas saltou para 56 às 20h48 e para 194 às 21h46.
Nos sites de bancos monitorados pelo Downdector, o padrão de reclamações estĂĄ parecido, com as queixas disparando a partir das 20h40. A pĂĄgina acompanha as reclamações das seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, ItaĂș, Bradesco, Santander, Inter e bancos digitais como Nubank, Next e C6 Bank, entre outros.
Na maioria dos bancos, o volume de reclamações começou a cair por volta das 21h15, mas continua bastante acima da média. Na pĂĄgina do Banco Central, o pico ocorreu às 21h31, quando foram registradas 246 queixas simultâneas.
Fonte: EBC