AÇAILÂNDIA PRESENTE NO FORUM DE GESTORES MUNICIPAIS DE ESPORTE E LAZER

Por Jota Silva em 21/03/2023 às 23:09:55

O secretário Municipal de Esportes, Mauriti Soares, e a coordenadora de Esporte, Judite Martins Lima, representaram o município de Açailândia no Fórum de Gestores Municipais de Esporte e Lazer, realizado pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL), no auditório do Palácio Henrique de La Roque, na capital maranhense.

O evento reuniu mais de 70 representantes municipais para discutir as políticas públicas de esportes do Estado. E abordou temáticas importantes e de interesse dos municípios como orientações sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, uma explanação acerca do papel do profissional de educação física no desporto escolar e principalmente sobre as etapas regionais e a realização do Jem's e Para Jem's 2023.

De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Naldir Lopes, o Fórum tem o objetivo de estreitar as relações entre o Estado e os municípios maranhenses. "A ideia desse encontro com os gestores e técnicos é justamente promover uma interação para que possamos construir as políticas públicas de esporte, além de debater melhorias para a área desportiva", afirmou o secretário.

"Esse é um momento muito rico, sabemos que o esporte é uma política pública que educar e transforma vidas de maneira positiva. É fundamental participar, são esses encontros que proporcionam maior aprendizado para quem está à frente de uma secretaria de esporte, porque podemos avaliar o que foi implantado e propor ações que vão realmente ao encontro da expectativa do desenvolvimento do esporte em nossos municípios", enfatiza o secretário.

ASCOM

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você






Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários