VÍDEO | O MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA VEM SE DESTACANDO NO POTENCIAL PARA PRODUÇÃO DE GRÃOS COM A SOJA E O MILHO

Por Jota Silva em 10/04/2023 às 20:26:28

Graças a qualidade e fertilidade natural do solo, bem como a sua topografia plana, contribuem bastante para o plantio e mecanização agrícola. O médio e baixo custo da terra vêm atraindo muitas empresas de outras regiões que encontraram em Açailândia condições favoráveis de infraestrutura e logística de escoamento para desenvolver o agronegócio, juntamente com produtores a investirem na atividade.

A plantação e safra de soja vem se expandindo e a área plantada para produção de grãos aumenta a cada ano.

De acordo com informações da SEAGRI - Secretaria de Agricultura e Pesca do município, o plantio da soja está distribuída em todas as regiões de Açailândia com destaque para a região do Assentamento Sudelândia (50 BIS) que possui terras planas, favoráveis para o plantio, do Assentamento Califórnia, que já possui plantio considerável de grãos e também na região do Novo Oriente, compreendendo os assentamentos João do Vale, Francisco Romão, Planalto I, Planalto II e na região da Reta onde estão instaladas algumas empresas.

Segundo o Secretário de Agricultura Antônio Filho, os grãos plantados em nosso território hoje, correspondente a mais de 20% da área do município. A Prefeitura é Açailândia apoia e tem feito investimentos constantes nas estradas vicinais a fim de possibilitar o escoamento da produção. Ciente da importância do setor, o prefeito Aluísio tem buscado meios para fortalecer a produção agrícola do município, apresentando projetos e estudos nas esferas estaduais e federais para promover avanços na produção agrícola.

Os valores em área plantada seguem a tendência de mais de 70 municípios do Maranhão com ascensão da soja, o que demanda de forma geral um direcionamento planejado com amplos diálogos, dada a diversidade produtiva que temos em nossa zona rural com a refloresta de eucalipto, a nossa forte pecuária e a agricultura familiar, o que nos coloca em condições de crescimento planejado destes diversos setores sem que um tenha que ser suprimido para ascensão de outro.

ASCOM

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você

https://youtu.be/SXk6iXv_zZc






Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários