Reynaldo Gianecchini se defende e explica fala polêmica sobre comunidade LGBT+

Reynaldo Gianecchini passou a receber muitas críticas da comunidade LGBTQIAP+ por um comentário feito durante participação no programa “Conversa...

Por Jota Silva em 16/04/2023 às 07:57:32

Reynaldo Gianecchini passou a receber muitas críticas da comunidade LGBTQIAP+ por um comentário feito durante participação no programa “Conversa com Bial”. Na ocasião, ao falar sobre sua sexualidade, o ator disse que não tinha “escrito na testa: ‘Sou gay'”. Para esclarecer a frase, o ex-Globo usou sua conta no Instagram na última sexta-feira, 14. “Eu jamais diria que não sou parte da comunidade LGBT+. Eu sempre falei que, no mínimo, sou simpatizante. Eu sou uma daquelas letrinhas, eu já tenho exposto, dentro do possível, da minha sexualidade fluida”, iniciou. “Sou parte daquilo. O que eu estava querendo dizer ali, é que a comunidade gay, com todas as suas características, com as suas identidades, eu demorei um tempo para me adentrar”, pontuou.

Gianecchini, inclusive, afirmou que demorou para fazer parte do grupo por medo. “Medo de estar escrito na minha testa, medo de ser atacado… uma história bem como no Brasil”, explicou, antes de mandar uma mensagem aos críticos. “Estou sendo bastante atacado por algumas pessoas que não entenderam isso, como se eu fosse um conservador que não visse a beleza dessa comunidade. Ao contrário, eu estou fazendo uma peça que exalta isso, e eu escolhi fazer essa peça”, finalizou.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

Comentários