Mais 4 anos, pela continuidade do que vem dando certo, Adão Carneiro, empregou uma política social diferenciada, tendo em vista principalmente seus efeitos sobre o sistema falho empregado de maneira desastrosa por gestores anteriores. Neste sentido, e de maneira geral, o sistema de políticas sociais e suas principais mudanças, inovações e reformas ocorridas nesses quase 4 anos, concentrou-se nas instituições da política social – orientações, princípios, regras de inclusão e exclusão. Para isso, Adão Carneiro rompeu com a velha política do atraso e tomou posse da nau política da cidade.
A frase "A política é como nuvem: você olha e ela está de um jeito; olha de novo e ela já mudou.", atribuída ao "coronel" da política mineira Magalhães Pinto, ilustra bem o atual contexto político municipal de algumas cidades da região tocantina.
Curta o vídeo dos discursos do 65
O Adão Carneiro de antes da pandemia da Covid-19, é o mesmo durante, este, olhou para a cidade sem olhar para trás, sem olhar os riscos, sem olhar as desculpas por não fazer, Adão carneiro foi lá e fez, Adão Carneiro, está fazendo, "não consigo entender algumas pessoas, digo sobre alguns formadores de opiniões da cidade, eles querem mudança, e aí fico a me perguntar, que mudanças? Adão Carneiro, literalmente promoveu uma mudança radical nas políticas públicas e sociais da cidade, na saúde, na educação, infraestrutura, nos serviços públicos e na valorização dos servidores municipais. Ele foi o ator principal de uma mudança que se fazia necessária a muito tempo". Disparou o Deputado e Pr Cavalcante.
As exigências foram muitas, são muitas, mas todos são unânimes, o combate à pandemia mexeu radicalmente com todos o cenário que estava sendo construído. "Foi bom preparar a cidade pelo ponto de vista da saúde, somos uma cidade pequena, mas temo uma saúde bem posicionada, que permitiu combater de maneira excelente esta pandemia que mexeu com o mundo, as vicinais, as ruas, a educação, os apoios, nada foi esquecido, por isso coloco a cara a tapa nesta campanha, e falo com muita propriedade, ninguém fez mais do que nós". Finalizou Adão Carneiro.
O que esta campanha de Adão Carneiro nos remete? é que há uma tendência clara de que o eleitorado brejãoense reflua de aventuras nas eleições municipais, que busque a sensatez nas escolhas de seus representantes. Adão Carneiro é e continua sendo o novo que deu certo, com quase 4 anos de mandatos, o Adão Carneiro de hoje têm bagagem na área pública, seus discursos andam de mãos dadas com suas muitas ações. Eu creio que boa parte do eleitorado não vai trocar o certo pelo duvidoso, movido por uma ideia futura que na prática, não se converterá em bônus para a cidade. Óbvio que não vai abrir mão de uma boa ficha limpa, mas, a experiência administrativa, tende a ser um critério fundamental, e isso Adão Carneiro têm de sobra.
Atribuna