Eleito pelo voto popular para um mandato de quatro anos, o vereador possui funções específicas e bem definidas, mas no que se refere a uma cidade como Açailândia, suas prerrogativas vão muito além do que é exigido, assim foi os quase 4 anos de mandato do Vereador Heliomar Laurindo. Nas eleições visando mandatos para 2021, o candidato entra para o rol daqueles políticos que falam a linguagem do povo.
O candidato se notabilizou na cidade de Açailândia, como um político atuante, sem meias palavras quando o assunto é defender o povo açailandense e usuário assíduo da tribuna da casa de leis, onde faz uso com muita propriedade, "nesses quase 4 anos, vivi muito dilemas, mas sempre pautei minhas escolhas exercendo o princípio ativo de honrar o voto e a confiança que me foi depositada...A vontade de acertar muitas das vezes nos faz errar, mas volto a dizer, meu objetivo sempre foi ir de encontro as necessidades do povo de maneira geral". Disparou Heliomar.
Curta o vídeo do último encontro do PL (22)
Em entrevista, o pré-candidato a vereador em Açailândia, pelo PL, Heliomar Laurindo, explica como deve agir o candidato eleito a vaga de representante do legislativo de um município. Empresário e Vereador, foi secretário de Industria e Comércio e, chega as eleições 2020 destacando suas experiências e importantes realizações voltadas para o bem-estar dos cidadãos açailandenses.
Atribuna: Em sua visão e com um mandato já terminando, qual dever ser a principal qualidade que deve ter um vereador?
Heliomar: Na minha opinião, uma das principais qualidades que um candidato eleito ao cargo de vereador tem que ter é conhecimento de causa. Eu, por exemplo, já estou há mais de 10 anos na vida política e já vi muita gente passar pela Câmara atuando de diferentes formas. Uns mais preparados e outros não.
Atribuna: De que forma Heliomar chega para esta eleição, com apenas 16 dias para as pleito?
Heliomar: Não tem sido fácil, pandemia, economias em declínios, mudanças na legislação eleitoral, fatos que fizeram muitos candidatos repensarem suas maneiras de fazer campanha, eu prefiro pensar que o povo é quem decide, sem a velha premissa da velha escola política, falo sobre dinheiro, estou em uma campanha olho no olho, conversando, entendendo as necessidades que são presentes neste período conturbado em que vivemos, ouvir e falar, nesta ordem, eis minha premissa para esta eleição. Então, chego nesta etapa da campanha ciente do que ouço, falo, vejo e replico com o que acho que pode ser feito.
Atribuna: O que vc destacaria nesta sua campanha como sendo algo de ação emergente, caso seja re-eleito?
Heliomar Laurindo: O vereador exerce basicamente duas funções principais: criar leis para representar o povo do município e os seus interesses; e fiscalizar a atuação do Executivo, neste caso, o prefeito. Você me perguntou o que destacaria, bem, Açailândia viveu dias complexos politicamente falando, gestor que não deu conta do recado, troca insistente de presidentes na casa de leis, troca de gestor executivo, chuvas ao extremo, pandemia, criando assim, uma grande interrogação na cabeça do cidadão, mas o que de verdade poderia ser feito diante de todos esses obstáculos? manter a pegada, sair as ruas, coletar as demandas, subir na tribuna, falar ao povo, indicar e requerer, e foi exatamente o que fiz, mas diante desses fatos, muitas questões de importância para o cidadão e para a cidade não puderam ser julgadas e avaliadas, mas minha persistência valeu a pena, sou o vereador que mais indiquei e tive minhas indicações e requerimentos atendidas pelo atual prefeito, diga-se de passagem, tem feito um bom trabalho.
Atribuna: Dia 15 já bate a porta, Heliomar Laurindo é nome certo para o ano que vem?
Heliomar Laurindo: Volto a dizer, em minhas andanças atrás do voto, tenho me deparado com pessoas (digo cidadãos), que reclamam de candidatos que prometem coisas absurdas e que jamais serão capazes de cumprir, procuro falar sobre o real poder do vereador diante de seus desafios, falo do que vivi, falo do que posso fazer, falo do que posso realizar, enfim, falo sobre as reais atribuições de vereador, procuro tirar proveito ao máximo dessas reuniões com lideranças e tenho me saído bem, posso adiantar que não entregarei facilmente aquilo que o povo me deu nas eleições passadas, falo da confiança de representá-lo, diante disso, posso dizer que sou um sério candidato a re-eleção, falo por dois fatores importantes, por ser vereador de mandato e saber lidar com o povo.
Fonte: Atribuna