Caminhada das "Mulheres de propósito", literalmente balançou as ruas da cidade. Aos poucos, mulheres vestidas com camisetas vermelhas começaram a lotar os espaços no trecho em frente ao Auto Posto Machado, na entrada da cidade. Vitoriosas! isso que elas são. A tarde cinzenta não inibiu as mulheres do 65, em São Francisco do Brejão, de andarem pelas ruas da cidade, seu propósito, mostrar a força da mulher brejãoense.
O evento aconteceu no inÃcio da tarde deste sábado último, dia 31 de outubro, um grande número de mulheres participou da Caminhada das "mulheres de propósito", em alusão as campanhas que buscam um objetivo, uma meta e um alvo, e o alvo, é o que mostra o sinal do grupo do 65, quatro dedos formando um 4 que significa mais 4 anos. Com camisetas da Campanha, faixas coloridas, onde o vermelho era o que predominava, as mulheres de propósito, mostraram durante a mobilização, muita superação e força de vontade. "Queremos mostrar a todas mulheres da cidade que somos uma força a ser considerada, e hoje, Adão Carneiro é o nome da vez, daremos a ele mais 4 anos, São Francisco do Brejão, com Adão Carneiro a frente do executivo, avançou em todos os sentidos, aqui na sede mudamos a cara do jogo, o 65 já está na frente e vamos avançar rumo a vitória em 15 de novembro". Disse Ana Quitéria, vice na chapa do 65.
Atendendo a convite da coordenação da Coligação Brejão de Todos Nós, liderado pelo candidato a prefeito Adão Carneiro (PCdoB), sua esposa Luzia Carneiro, a filha do casal Veronica Carneiro, a presidente do PCdoB local, Claudnir Gomes, e a candidata a vice-prefeita Ana Quitéria (PSD), mulheres da sede do municÃpio e povoados se reuniram para participar da "Caminhada das Mulheres de Propósito (65) " pelas principais ruas da cidade.
Ao término, foi formado um palanque no Bairro Novo Horizonte, onde, além do candidato a prefeito, Adão Carneiro, somente mulheres discursaram: as candidatas a vereadoras e as representantes dos candidatos a vereadores, a atual vice-prefeita, Karine Santos e a candidata a vice-prefeita Ana Quitéria.
O destaque ficou por conta da primeira-dama, Luzia Carneiro, que fez um discurso vibrante, emocionado, fundamentado, que arrancou aplausos da "multidão" que estava presente. "O Brejão não pode parar, por que o Brejão é de todos nós!....Viva o 65, viva São Francisco do Brejão" disse ela.
Atribuna