FERNANDO TEIXEIRA ACOMPANHA FESTIVIDADES DO 31° ANIVERSÁRIO DA RESERVA CIRIACO

Por Jota Silva em 22/05/2023 às 08:23:44

O prefeito Fernando Teixeira com a primeira-dama, Jéssica Pereira, equipe de governo e vereadores acompanharam as festividades do 31° Aniversário da Reserva Extrativista de Ciriaco, comemorado de 18 a 20 de maio.

Recebidos pelo presidente da Associação dos Trabalhadores Extrativistas (ATARECO), Valdete de Sousa, Fernando Teixeira e comitiva prestigiaram do primeiro ao último dia, o que incluiu um culto de ação de graça, na quinta; a missa com o corte do bolo de aniversário, na sexta; o torneio de quebra de coco, de futebol e o baile dançante, no sábado.

O chefe do executivo, que parabenizou os trabalhadores e trabalhadoras da Reserva, aproveitou para renovar os laços de parceria com a ATARECO, garantindo ainda mais apoio para as comemorações do ano que vem, como prova do incentivo à cultura que gira em torno do coco babaçu. "Me sinto feliz pelo convite e por mais uma vez participar desta comemoração. Vamos continuar investindo para que a cada ano essa festa cresça muito mais", garantiu.

Valdete, que preside a entidade, destacou a Prefeitura de Cidelândia entre as empresas que mais apoiam a festividade de representação da cultura que passa de pais para filhos em torno do extrativismo e da preservação da natureza em Ciriaco. "Agradeço a Prefeitura em nome do prefeito Fernando Teixeira, que nos ajuda com a festa e com nossa cultura", destacou.

Um dos pontos máximos da festa, o 12° Torneio de Quebra de Coco Babaçu da Associação dos Trabalhadores Extrativistas da Reserva de Ciriaco, este ano premiou cerca de 50 participantes com brindes e dinheiro doados pelos patrocinadores. Dona Raimunda, de Petrolina, foi a grande campeã.

ASCOM-PMC

Um novo tempo já chegou!

http://www.cidelandia.ma.gov.br




















Fonte: ASCOM/PMC

Comunicar erro

Comentários