MAIS EFICIÊNCIA E MENOS DEFICIÊNCIA É TEMA DE FORUM EM CIDELÂNDIA

Por Jota Silva em 25/05/2023 às 07:59:44

A Prefeitura de Cidelândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, dia 24 de maio, nas dependências da UI Ezequiel Garcia, o II Fórum da Pessoa com Deficiência.

Com o tema "Mais Eficiência e Menos Deficência", o Fórum teve o objetivo de reestruturar a composição do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, além de analisar obstáculos e propostas que possibilitem a efetiva inclusão das pessoas com deficiência em todos os âmbitos da sociedade.

Na composição do novo Conselho, o Poder Público e a sociedade civil farão a indicação dos membros. As entidades eleitas para compor o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência são a Assembleia de Deus (Missão); Assembleia de Deus (Comadesma); Igreja Nova Aliança; Associação de Moradores Povoado São Francisco e a Associação de Moradores do Bairro José Sampaio.

A apresentação da nova composição do Conselho da Pessoa com Deficiência será feita mediante portaria assinada pelo prefeito Fernando Teixeira.

Compuseram a mesa do Fórum, a secretária anfitriã, Valdenir Coelho; a secretária de Saúde, Socorro Costa; o secretário do Meio Ambiente, Francisco Chagas; a assessora política, Sandra Coelho; a assessora jurídica, Dra. Andressa; a coordenadora do PAA Alimentos, Catarina Mendes; o coordenador de DMT, Valdivan Félices; a mãe de aluno, Jessica Moura, e os representantes das pessoas com deficiência 'Seu Chagas' e Robson. Também compôs o dispositivo, o professor Evandro Pereira Fernandes - presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Imperatriz, que proferiu palestra sobre o tema para um público formado por alunos, professores, líderes comunitários, servidores municipais e pessoas com deficiência.























Fonte: ASCOM/PMC

Comunicar erro

Comentários