ESCOLA DE AÇAILÂNDIA RECEBE PREMIAÇÃO NO ESCOLA DIGNA DO GOVERNO DO MARANHÃO

Por Jota Silva em 25/05/2023 às 21:36:18

O Governo do Maranhão realizou a entrega do Prêmio Escola Digna e do Selo Prefeito (a) da Educação na última sexta-feira (19/05). O grande encontro para celebrar os avanços da educação no estado aconteceu no Salão de Eventos Zeca Belo, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

Essa é a 2ª segunda edição, que premiou 35 escolas públicas estaduais e municipais que tiveram melhores desempenho de aprendizagem, com base no Índice de Desenvolvimento Educacional do Maranhão (IDE-MA). O Selo Prefeito da Educação está em sua 1ª edição e contemplou 117 prefeitos, como forma de reconhecimento do Governo para valorizar os gestores e gestoras municipais que promovem a aprendizagem e a redução das desigualdades do Maranhão. Os selos serão divididos nas categorias ouro, prata e bronze.

Durante a cerimônia, o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, foi contemplado com o prêmio "Prefeito (a) da Educação", categoria Selo Bronze. Por meio do selo, a SEDUC busca estimular o desenvolvimento da excelência, equidade e da qualidade social dos sistemas públicos no Maranhão, valorizar a gestão educacional com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes e incentivar que cada município faça cada vez mais investimentos para melhorar a rede municipal de ensino.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito, Aluísio Sousa, a secretária municipal de Educação, Karla Nascimento, diversas autoridades estaduais e municipais bem como representantes de órgãos, entidades e associações da sociedade civil e da iniciativa privada compareceram à entrega dos prêmios, ao lado do governador Carlos Brandão e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

"Para nós, esse prêmio vai além da valorização no contexto profissional. É uma oportunidade de valorizar desde o professor ao aluno, passando pela equipe, pelos familiares e pela sociedade. Agradecemos aos profissionais que estão no dia a dia da escola, pois são eles que fazem a Educação acontecer. Hoje, festejamos o Prêmio Escola Digna. Isso nos incentiva a continuar melhorando nosso trabalho nas escolas", disse a secretaria de Educação Karla Nascimento.

ASCOM

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você
















Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários