CÂMARA APROVA REQUERIMENTO DE AUTORIA DO VEREADOR DENES PEREIRA

Por Jota Silva em 20/06/2023 às 20:59:27

Na última terça-feira (13) a Câmara Municipal de Açailândia aprovou o Requerimento nº 404/2023 de autoria do vereador Denes Pereira (PT), que solicita ao Poder Executivo municipal a concessão de um galpão para que seja montada o centro de triagem para associação de catadores recicláveis de Açailândia realizarem suas atividades.

O requerimento faz parte de um conjunto de ações realizadas pelo vereador a fim de melhorar as condições de trabalho dos catadores de material reciclável de Açailândia e promover soluções para os problemas ambientais provocados pelos lixões na cidade.

Em 2021 o vereador apresentou o requerimento nº 26 que declarou a ASCAMAREA como entidade de utilidade pública. No início deste ano também foi aprovado o requerimento 002/2023 que solicitava a construção de um galpão para reciclagem em Açailândia. O atual requerimento, 404/2023, reforça este primeiro pedido, além de indicar um provável local que poderia ser viabilizado pela Prefeitura.

Em maio, o vereador foi convidado a participar do V Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente e na oportunidade conheceu o Centro de Triagem de Coroatá com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Marilene, e a dona Antonia, presidente da ASCAMAREA - a Associação de Catadores de Açailândia.

Ao retornar à cidade, o vereador Denes realizou uma reunião com os catadores e representantes do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos para apresentar o projeto e discutir estratégias para efetivar essas políticas na cidade. Outra reunião foi realizada no dia 16 de junho já com a presença e o apoio do Secretário de Agricultura, Antonio Filho.

"Os catadores de Açailândia trabalham diretamente no lixão, sem nenhuma segurança. Temos que mudar esta situação! E precisamos dar outro destino ao lixo da cidade, os lixões são formas inadequadas e que prejudicam muito o meio ambiente e a saúde das pessoas", disse o Vereador.

Da Assessoria do Vereador.

https://www.facebook.com/cmacailandia

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Açailândia

Comunicar erro

Comentários