A UNDIME-MA realizou nos dias 26 e 27 de junho, o XIX - Fórum Estadual Ordinário com o tema: "Compreendendo a Educação Pública que inclui e equipara com garantia dos direitos de aprendizagem e qualidade social", com pautas diversas ligadas às principais demandas da educação pública, também foi eleita a Diretoria Executiva para o biênio 2023/2025.
O evento aconteceu em São Luís, de forma presencial e exclusivo para os Dirigentes Municipais de Educação e contou com a participação secretários municipais, técnicos e outros profissionais da educação das redes municipais de ensino e convidados.
Durante o evento foram realizados debates e palestras com a participação de importantes nomes da educação pública do país, representantes da UNDIME - Nordeste e membros Diretoria Executiva Nacional, além de renomados palestrantes.
Na ocasião, foi realizado o processo de eleição e posse da nova diretoria da seccional estadual, que irá representar a instituição durante o biênio 2023/2025. Os dirigentes que fizeram parte do colégio eleitoral da seccional maranhense elegeram para presidente Karla Nascimento, a Dirigente Municipal de Educação de Açailândia e como vice-presidente, Yara Raquel Monte Coelho Correa, a Dirigente Municipal de Educação de Santa Quitéria. Foram eleitos também, os membros para a diretoria executiva, do Conselho Fiscal, Conselho Nacional e escolha dos delegados com seus respectivos suplentes que irão participar do 19º. Fórum Nacional a ser realizado no período de 06 a 09 de agosto na capital mato-grossense, Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal.
A chapa encabeçada por Karla Jannys, que venceu a eleição com 85% dos votos e pretende lutar por uma educação pública de qualidade em defesa de todos e de cada um, buscando, principalmente, o desenvolvimento de ações integradas entre os municípios, valorizando suas especificidades e potencialidades.
ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você
https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldeacailandia
Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia