Segundo o MEC, o objetivo das discussões é elaborar um documento nacional, com orientações sobre a educação em tempo integral, por etapas da educação bĂĄsica (educação Infantil, ensino fundamental e ensino médio) e por modalidades (Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, Educação BilĂngue de Surdos, Educação do Campo, Educação Escolar IndĂgena e Educação Escolar Quilombola).
Clique aqui e confira a programação completa e os palestrantes convidados.
O evento é voltado aos integrantes das redes de ensino, profissionais da educação, universidades, pesquisadores, fóruns de conselhos, organizações da sociedade civil e representantes de outros ministérios envolvidos nesta agenda.
A realização do ciclo de seminĂĄrios estĂĄ prevista desde a instituição do Programa Escola em Tempo Integral, pela Lei 14.640/2023, criado em julho deste ano, para aumentar o nĂșmero de matrĂculas de estudantes na educação bĂĄsica, em tempo integral.
O governo federal considera matrĂculas em tempo integral aquelas em que crianças e jovens permanecem na escola ou em atividades escolares por tempo igual ou superior a sete horas diĂĄrias ou 35 horas semanais, em dois turnos.
Após o encontro no Nordeste, o ciclo de seminĂĄrios terĂĄ outras duas etapas: uma sobre a Região Sudeste, nos dias 4 e 5 de outubro; e outra sobre a Região Sul, em 19 e 20 de outubro. JĂĄ foram realizados encontros na Região Centro-Oeste, e na Região Norte.
Mais informações podem ser obtidas por telefone 0800-61-6161, e-mail [[email protected] ] ou pelo chat Serviços do MEC [ https://mecsp.metasix.solutions/portal/servicos].
Fonte: AgĂȘncia Brasil