Prefeito Aluísio Sousa assina Portaria que objetiva organização de Força Tarefa para auxiliar famílias impactadas pelas fortes chuvas no município.

Por Jota Silva em 08/03/2021 às 15:23:31


Por conta das fortes chuvas que caíram no município de Açailândia nos últimos dias, deixando mais de 25 famílias desabrigadas no bairro Pequia de Baixo e socorridas imediatamente pela Coordenação Municipal de Proteção em Defesa Civil, a Prefeitura de Açailândia, por meio do prefeito Aluísio Silva Sousa, assinou a Portaria N. 373/2021 conforme preceitua a Lei Orgânica municipal.


De acordo com o documento, fica instituída pelo prazo de 60 (sessenta) dias, Força Tarefa no âmbito de todo o município, para funcionar com o fim específico de auxiliar de forma urgente as famílias atingidas pelas fortes chuvas que estão caindo sobre o município no período invernoso.

A Força Tarefa será compotas por representantes das secretarias de Infraestrutura e Urbanismo, do Meio Ambiente, Assistências Social, de Saúde e administrada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil que também será responsável pela elaboração do e Plano de Trabalho, bem como a realização das ações urgentes com apoio logístico da Secretaria de Infraestrutura em parceria com as demais secretarias.

Por enquanto, não há informação de famílias desalojadas. Segundo informações do coordenador da Defesa Civil, Clayton Viana, a equipe está atenta e prevenida para qualquer situação de emergência. "A pedido do prefeito Aluísio Sousa, estamos elaborando um Plano de Ação em parceria com todas as secretarias, Polícia Militar, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, Procuradoria Municipal, entre outros segmentos da sociedade civil para atuarmos de forma mais eficaz", ressalta Clayton Viana.

Por Jota Silva

Fonte: ASCOM-PMA. - Por: Antônio Maria

Comunicar erro

Comentários