Confira 10 filmes de terror lançados recentemente para maratonar antes do Halloween

O Halloween, ou Dia das Bruxas no Brasil, é comemorado no dia 31 de outubro.

Por Jota Silva em 09/10/2023 às 07:39:38

O Halloween, ou Dia das Bruxas no Brasil, é comemorado no dia 31 de outubro. Ao longo do mês, é comum a organização de festas à fantasia temáticas e maratonas de filmes de terror. O gênero ficou marcado por grandes franquias, como “O Massacre da Serra Elétrica“, “Jogos Mortais“, “Sexta-Feria 13” e “Brinquedo Assassino“, e também por grandes clássicos que inovaram o cinema, como “O Iluminado“, “O Exorcista” e “Psicose“. Nos últimos anos, novas franquias surgiram e tomaram conta das salas de cinema, que passaram a dar mais espaço para filmes do gênero. O resultado dessa inovação é visto nas bilheterias. “A Freira 2”, “Pânico 6” e “A Morte do Demônio: A Ascensão” estão entre os 25 filmes de maior arrecadação em 2023. Além dos sucessos do cinema, diversos lançamentos recentes do gênero já chegaram aos serviços de streaming. Confira alguns sucessos recentes do terror.

1 – Pânico 5 (Netflix)

O primeiro nome da lista não é de uma nova franquia, já que filmes de “Pânico” são lançados desde 1996. No entanto, o filme de 2022 marca uma renovação na saga, com a entrada de novas personagens como Samantha (Melissa Barrera) e Tara (Jenna Ortega), além dos retornos de Sidney Prescott (Neve Campbell), Gale Weathers (Courteney Cox) e Dewey Riley (David Arquette). O longa chegou ao Netflix neste ano e se tornou um dos títulos de terror mais assistidos da plataforma.

2 – Pânico 6 (Telecine)

Lançado um ano depois de seu antecessor, “Pânico 6” mergulha ainda mais na inovação da franquia. Isso porque, além de só contar com a participação de uma personagem da antiga fase dos filmes, Gale, o filme de 2023 muda de ares e, pela primeira vez, deixa a cidade de Woodsboro, indo para Nova York. Outros elementos da história também ajudam na tarefa de renovar a franquia. Não à toa, o filme soma mais de US$ 160 milhões de bilheteria. Atualmente, o filme está disponível no Telecine.

3 – Noites Brutais (Star+)

Lançado em 2022, “Noites Brutais” chegou ao Brasil com muitas expectativas, sendo apontado como um dos melhores filmes de terror do ano. O filme conta a história de uma jovem (Georgina Campbell) descobre que seu quarto reservado por aplicativo já estava ocupado por um outro homem (Bill Skarsgard) e a casa guarda um segredo obscuro. O filme foi considerado um sucesso de crítica, com 93% de aprovação da crítica e 71% da audiência.

4 – Pearl (Telecine)

Lançado no Brasil no começo de 2023, “Pearl” é um dos longas mais aclamados do ano, somando 93% de aprovação da crítica e 82% do público. O filme conta a história de Pearl (Mia Goth), uma jovem presa em uma fazenda com sua família e cuidando de seu pai doente. Ela começa a enlouquecer conforme seus sonhos são negados. O filme foi elogiado e muitos fãs pediam a indicação de Mia Goth ao Oscar, o que não aconteceu. Atualmente, também está no Telecine.

5 – Sorria (Telecine)

Protagonista de uma grande campanha de marketing, “Sorria” foi considerado um dos grandes filmes de terror de 2022. O longa conta a história de uma psiquiatra que, após testemunhar o suicídio brutal de uma paciente, é seguida por uma entidade que muda de forma. Ao todo, o filme conseguiu 80% de aprovação da crítica e 77% do público e, atualmente, está disponível no Telecine.

6 – Ninguém Vai Te Salvar (Star+)

Filme mais recente da lista, “Ninguém Vai Te Salvar” chegou ao Brasil diretamente no Star+. O longa conta a história de uma jovem que sofre com ansiedade e luta para sobrevier a uma invasão extraterrestre em sua casa. O filme ficou famoso por ter apenas duas linhas de diálogo em pouco mais de uma hora e meia de duração.

7 – Não, Não Olhe (Telecine)

O terceiro filme do aclamado diretor Jordan Peele chegou aos cinemas em 2022 e inovou ao trazer uma trama menos convencional dos que a dos filmes anteriores. Estrelado por Daniel Kaluuya e Keke Palmer, “Não, Não Olhe” conta a história de dois irmãos que tentam provar a existência de um OVNI nos Estados Unidos. O filme mistura elementos de ficção científica, suspense e terror e tem 82% de aprovação no Rotten Tomatoes. Atualmente, está disponível no Telecine.

8 – Morte, Morte, Morte (HBO Max)

Talvez o filme menos conhecido da lista, “Morte, Morte, mMorte” chegou às telonas no fim de 2022, buscando trazer um ar de jovialidade para os filmes de terror. O filme conta a história de um grupo de sete jovens que fica preso em uma mansão durante um furacão e resolve jogar um jogo. Durante a brincadeira, eles descobrem um assassinato e tentam sobreviver ao resto da noite. O longa foi elogiado pela crítica, que exaltou a conclusão da história, conseguindo 85% de aprovação. O filme está disponível no HBO Max.

9 – M3gan (Telecine)

Lançado no começo deste ano, “M3gan” conquistou os fãs já nos trailers, ao mostrar o visual da boneca que dá nome ao filme. No longa, M3gan, inicialmente um presente da tia Gemma para a sobrinha Cady, começa a ganhar independência e matar coisas que possam ser ameaças para a garota. O filme foi bem recebido pela crítica, com 93% de aprovação, e pelo público geral, com 78% de índice de aprovação. Atualmente, também está disponível no Telecine.

10 – A Morte do Demônio (HBO Max)

Considerado um dos grandes lançamentos do ano até então, “A Morte do Demônio: A Ascensão” é uma continuação do longa de 2013 e mostra a história de duas irmãs tentando salvar sua família de espíritos que se alimentam das almas de pessoas e possuem seus corpos. Ao todo, o longa arrecadou US$ 146 milhões na bilheteria mundial. Está disponível no HBO Max, assim como outros da franquia.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

Comentários