Beatles lançam "Now and Then", música criada com inteligência artificial

Os Beatles surpreenderam os fãs ao lançarem, nesta quinta-feira, 2, a última música inédita da banda, intitulada “Now and then”.

Por Jota Silva em 03/11/2023 às 07:45:50

Os Beatles surpreenderam os fãs ao lançarem, nesta quinta-feira, 2, a última música inédita da banda, intitulada “Now and then”. A canção foi inspirada em uma gravação deixada por John Lennon e teve sua voz tratada com inteligência artificial, resultando em um som único e emocionante. O anúncio foi feito por Paul McCartney, em uma publicação na plataforma X (ex-Twitter). O cantor, compositor e multi-instrumentista compartilhou a novidade com entusiasmo: “‘Now And Then’ dos Beatles já está disponível para ser ouvida em todo o mundo”. Antes do lançamento da música, a banda também presenteou os fãs com um documentário de 12 minutos no YouTube, intitulado “Now and then – The last Beatles song”. O vídeo revela os bastidores da composição e traz comentários exclusivos de Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison, Sean Ono, o diretor Peter Jackson e registros do próprio Lennon.

Apesar da empolgação dos fãs, a decisão de Paul McCartney de recuperar a fita de John Lennon para lançar a música gerou questionamentos e críticas. O artista se pronunciou em suas redes sociais para esclarecer a situação: “Vimos um pouco de confusão e especulações. Parece haver muito trabalho de adivinhação por aí. Não posso dizer muito nesta fase, mas para ser claro, nada foi criado artificialmente ou sinteticamente. É tudo real e todos nós tocamos na faixa. Limpamos algumas gravações pré-existentes – um processo que durou anos. Esperamos que você ame tanto quanto nós”, finalizou McCartney.

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

Comentários