PREFEITURA REALIZA 16ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR ITINERANTE COM ESTREIA DE NOVA ESTRUTURA

Por Jota Silva em 20/11/2023 às 17:33:56

A 16ª Feira da Agricultura Familiar, realizada na última sexta-feira, 17/11, na Praça da Bíblia, foi um grande sucesso, superando expectativas dos organizadores e expositores. O evento foi bastante prestigiado pela população nesta nova retomada. A Feira tem como principal objetivo fortalecer a agricultura familiar e incentivar a diversificação da produção rural, contribuindo para o desenvolvimento da economia local, além de promover a saúde preventiva através da oferta de alimentos saudáveis e de qualidade.

De acordo com Antônio Filho, secretário municipal de Agricultura e Pesca, a partir de agora, será realizada quinzenalmente, envolvendo os agricultores do município, oportunidade para que os consumidores tenham acesso a alimentos saudáveis e com procedência conhecida. "Estamos retomando a feira nesta data, com a estreia da nova estrutura e a partir de agora, vamos realizar duas feiras por mês. Já estamos com o calendário agendado até o mês de março de 2024, objetivando agregar ainda mais a agricultores, além de mais oportunidades para os produtores vender os produtos livres de agrotóxicos para a população", disse Antônio Filho.

O Superintendente de Articulação Política do Estado na Região Tocantina, Jonas Alves, esteve prestigiando o evento e falou da importância da realização da Feira da Agricultura Familiar. "É muito importante a Feira da Agricultura Familiar em Açailândia, por se tratar de um fato histórico. Hoje, a sua realização ganha reforço com o apoio de empresas, a exemplo da Vale, mas, principalmente com o investimento da administração municipal na pessoa do prefeito Aluísio Sousa e do secretário Antônio Filho que tem desenvolvido um grande trabalho. Estamos no evento para prestigiar e dizer à população que o governo do estado é um parceiro de Açailândia em outras obras importantes. Queremos parabenizar o governo do gestor Aluísio, produtores e de toda a equipe, dizer também que: Quem investe na agricultura familiar certamente está investindo na economia, na saúde e nas pessoas", finalizou Jonas Alves.

ASCOM

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

https://www.acailandia.ma.gov.br/midia/PREFEITURA-REALIZA-16%C2%AA.-FEIRA-DA-AGRICULTURA-FAMILIAR-ITINERANTE-COM-ESTREIA-DE-NOVA-ESTRUTURA_2205





































Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários