CONHEÇA AS ATIVIDADES DA UNIDADE DE VIGILÂNCIA DE ZOONOSES

Por Jota Silva em 12/01/2024 às 19:13:07

A Unidade de Vigilância de Zoonose (UVZ) é uma estrutura física e técnica, vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela execução de parte ou da totalidade das atividades, das ações e das estratégias referentes à vigilância, à prevenção e ao controle de zoonoses e de acidentes causados por animais peçonhentos e venenosos, de relevância para a saúde pública, previstas nos Planos de Saúde e Programações Anuais de Saúde.

Os Objetivos das Unidades de Vigilância de Zoonoses consistem em:

a) Realizar ações, atividades e estratégias de vigilância, de forma contínua e sistemática, de populações de animais potencialmente ou sabidamente de relevância para a saúde pública.

b) Realizar ações, atividades e estratégias de prevenção, de forma sistemática, de zoonoses e de acidentes causados por animais peçonhentos e venenosos, de relevância para a saúde pública.

c) Realizar ações, atividades e estratégias de controle, quando pertinente e necessário, de animais peçonhentos, venenosos, vetores, hospedeiros, reservatórios, amplificadores, portadores, suspeitos ou suscetíveis às zoonoses, quando estes forem de relevância para a saúde pública.

Precisou da UVZ, pode contar com a Unidade de Vigilância em Zoonoses para consultas, testes de leishmaniose, cirurgias eletivas de castração e captura de animais de grande porte que circulas em vias públicas.

Entre em contato conosco:

Unidade de Vigilância em Zoonoses: 99 99142-8999

Clínica Veterinária: 99 99110-3377

ASCOM

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você.

https://www.acailandia.ma.gov.br/midia/CONHECA-AS-ATIVIDADES-DA-UNIDADE-DE-VIGILANCIA-DE-ZOONOSES_2241

Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários