EDUCAÇÃO DE AÇAILÂNDIA VAI REALIZAR JORNADA PEDAGOGICA 2024

Vem aĂ­ a Jornada Pedagógica 2024!

Por Jota Silva em 16/01/2024 às 18:39:27

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove um dia incrĂ­vel para enriquecer o conhecimento dos educadores, a JORNADA PEDAGÓGICA 2024, com o tema: Saberes e Fazeres da Gestão Escolar e da Sala de Aula que Garantem o Direito de Aprender. Vai ter a participação de palestrantes de renome como: Bira Azevedo, PatrĂ­cia Auerbach, Renato Casagrande e Igor OlĂ­mpio Matos de Melo. Nosso objetivo é claro: elevar a qualidade da educação em nossa cidade, capacitando nossos professores com as ferramentas necessĂĄrias para desenvolver as habilidades dos alunos. A Jornada serĂĄ um momento de aprendizado e troca de experiĂȘncias, construindo juntos uma educação mais sólida.

Educador (a), vocĂȘ é nosso convidado especial. Venha participar!!!

DIA: 08 de fevereiro

HorĂĄrio: das 09h às 18h

Local: Templo Central da Assembleia de Deus Ministério COMADESMA

Avenida Santa Luzia, BR 222 – Praça da Esperança (UPA)

Conheça os palestrantes:

Bira Azevedo

Licenciado em Teatro pela UFBA, é Mestre de Cerimônias e roteirista em São Paulo desde 2012. Especialista em criar ambientes para aprendizagem coletiva, colaborou com instituições como Instituto Aliança. Desde 2011, é Mestre de Cerimônias do PrĂȘmio ItaĂș Unicef. Consultor em educação e cultura, adaptou-se ao virtual em 2020, contribuindo para marcas como Postos BR Petrobras. Sua trajetória destaca-se pelo compromisso com O desenvolvimento de pessoas e comunidades, focando no empoderamento da juventude e promoção da criatividade.

PatrĂ­cia Auerbach

É autora, ilustradora e formadora de professores com 10 anos de experiĂȘncia trabalhando com as redes pĂșblica e privada. Nascida em São Paulo e formada em Arquitetura e Pedagogia com MĂĄster em Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade Autonoma de Barcelona e em Desenvolvimento Humano e Educação, pela Harvard Graduate School of Education. Autora e ilustradora de livros infanto-juvenis, premiada internacionalmente.

Renato Casagrande

Executivo educacional e pesquisador ativo, é doutorando em Educação na Universidade de Aveiro. Mestre em Administração pela FGV, possui especialização em Liderança Educacional pela PennState University. Sua formação inclui bacharelado em Administração, licenciatura em MatemĂĄtica e especialização em Gestão Educacional pela UFPR. Renato é reconhecido como palestrante, conferencista, professor universitĂĄrio e instrutor em sua ĂĄrea de atuação. Especialista em Recursos Humanos, Mentoring & Coaching, referĂȘncia nacional na formação de professores, gestores e na geração de resultados para instituições educacionais (pĂșblicas e privadas).

Igor OlĂ­mpio Matos de Melo

Gestor Educacional do Colégio Dom Bosco Exponencial de São LuĂ­s desde 2019, tendo atuado no desenvolvimento do Projeto Pedagógico da escola com referĂȘncias de grandes centros de Educação Nacional e Internacional como Singapura, MIT e HuT College. Atua também como Gestor de relacionamento institucional do Grupo Dom Bosco. Graduado em Administração pela Universidade Ceuma (2009). Especialista em Metodologias Ativas na Educação e responsĂĄvel pelo NĂșcleo de Desenvolvimento e Formação de Professores do Grupo Dom Bosco. Participante do Consórcio STHEM de inovação acadĂȘmica, filiada a Universidade de Harvard-LASPAU. Especialista (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação GetĂșlio Vargas FGV (2012). Especialista (MBA) em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação GetĂșlio Vargas - FGV (2014).

Faça sua inscrição, acesse o link: https://forms.gle/1v3dCoCosGhoqPrQ7

ASCOM

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Açailândia

https://www.acailandia.ma.gov.br/midia/EDUCACAO-DE-ACAILANDIA-VAI-REALIZAR-JORNADA-PEDAGOGICA-2024_2246






















Comunicar erro

ComentĂĄrios