EDUCAÇÃO: AÇAILÂNDIA PARTICIPA DAS ATIVIDADES DA FORMAÇÃO INICIAL 2024 MAIS INTEGRAL

Por Jota Silva em 18/01/2024 às 15:42:18

A Secretaria Municipal de Educação, órgão da Prefeitura de Açailândia, participou nos dias 09 a 12 de janeiro, da Formação Inicial 2024 Mais Integral em São Luís. Na terça-feira (9), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, aconteceu a cerimônia de abertura. A formação seguiu até o dia 12 de janeiro com atividades que foram realizadas no Centro Educa Mais Almirante Tamandaré. Mais de 130 municípios participaram da formação e estão sendo acompanhados pela Seduc – MA.

A Formação Inicial 2024 Mais Integral tem como objetivo promover a política de educação integral em regime de colaboração com os municípios, visando ao fortalecimento das equipes municipais de implantação Mais Integral, com foco na apropriação do modelo pedagógico e do modelo de gestão escolar das unidades Mais Integral no estado.

O evento reuniu representantes das prefeituras maranhenses e a equipe técnica do Governo do Estado. O governador em exercício Felipe Camarão participou da cerimônia de encerramento. Mais de 100 novas escolas de tempo integral serão implantadas no estado em 2024.

"Ao longo desses quatro dias de formação, nós trocamos experiência com as prefeituras, secretários municipais, técnicos e secretarias. Fizemos questão de fazer este evento em uma escola em tempo integral, mostrando para as prefeituras como é o modelo adotado pelo estado. Esse assessoramento vai ser fundamental para que a gente possa expandir as escolas de tempo integral e a educação de tempo integral no Maranhão", afirmou o governador em exercício Felipe Camarão.

A agenda formativa trabalhou com uma pauta estruturada de palestras, com orientações para implementação da política de educação em tempo integral nas redes municipais, e também pautas de planejamento estratégico e aprofundamento do modelo institucional Mais Integral.

Para a coordenadora Municipal do Mais integral de Açailândia, Eny Martins dos Santos, a Formação Sobrevoo, promovida pela SEDUC/MA, foi um momento muito rico e inspirador porque propõe uma troca de experiências entre as regionais com apropriação da metodologia para a convergência e alinhamento das ações do programa entre os Gestores.

"Tenho a certeza que estes quatros dias de atividades trouxeram uma melhor compreensão da modalidade de Ensino Integral, para as equipes que vão expandir a oferta do ensino integral e para aqueles que vão implantar. A Formação nos ajudou a compreender melhor o funcionamento das diretrizes curriculares do ensino integral e o desenvolvimento das nossas crianças, adolescentes e jovens nas escolas de tempo integral", explicou.

Fonte: www.ma.gov.br

ASCOM

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você










Comunicar erro

Comentários