SEAGRI REALIZA REUNIÃO COM AGRICULTORES FAMILIARES FORNECEDORES DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Por Jota Silva em 01/02/2024 às 14:33:31



A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca - SEAGRI, realizou reuniões com os agricultores interessados em produzir para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nos dias 25 e 26 de janeiro, para orientar sobre o PAA 2024.

Os encontros, coordenados pelo secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Antônio Filho, e equipe técnica da secretária, aconteceram nos assentamentos Califórnia, Nova Conquista e na sede da SEAGRI.

Na oportunidade, o secretário Antônio Filho explicou sobre as estratégias de execução do PAA 2024, apresentando a nova proposta, esclarecendo dúvidas, destacando as oportunidades e os desafios do programa.

As reuniões continuarão acontecendo. Os assentamentos Conquista da Lagoa, Terra Nova, Sudelândia (50 Bis) e Nova Vitória receberão a visita do secretário e da equipe técnica da SEAGRI nos dias 01 e 02 de fevereiro.

O PAA tem duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar e camponesa. Para alcançar esses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.

ASCOM

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você












Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários