A Fundação Vale e CEDAPS, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM), realizaram na última sexta-feira, o Encontro Intermunicipal Ciclo Saúde Proteção Social no Maranhão envolvendo representantes dos municípios situados ao longo da Estrada de Ferro Carajás no Estado do Maranhão. O Evento aconteceu no Auditório do Parque Botânico São Luis, na capital maranhense e contou com a participação da secretária Municipal de Assistência Social, Patrícia Giroto, e da coordenadora da Atenção Primária, Ellen Kesya Pinho.
Mais de 100 participantes, representando 21 municípios, uniram-se para compartilhar ideias e planos, ampliando sua capacidade de diagnóstico, planejamento, operacionalização, monitoramento e avaliação de seus serviços.
O encontro teve como objetivo, celebrar o compromisso de todos com a Atenção Primária em saúde, promovendo o diálogo sobre a importância da educação permanente dos gestores e profissionais, além de fortalecer atenção básica de saúde e a assistência social nos municípios, integrando esforços com o poder público municipal para consolidar políticas públicas setoriais e o atendimento às comunidades, beneficiando as Unidades Básicas de Saúde, bem como Centros de Referências de Assistência Social (CRAS).
O Ciclo Saúde Proteção Social é executado pelo CEDAPS, organização da sociedade civil que promove o fortalecimento de comunidade e serviços públicos, com foco em políticas públicas sustentáveis, inclusivas e saudáveis. Estiveram presentes os representantes da Fundação Vale, BNDES, IDIS, Wheaton Precious Metals, Cedaps, CIM e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
O evento é mais uma iniciativa da Fundação Vale que integra a estratégia de ajudar a promover a educação e a saúde pública no Maranhão, somando forças com o projeto de fortalecimento da educação básica, saúde e Assistência Social, resultando na melhoria dos serviços oferecidos e no desenvolvimento social dos municípios.
ASCOM
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você
Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia