EQUIPE DO HOSPITAL MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA REALIZA CIRURGIA BUCOMAXILOFACIAL

Por Jota Silva em 31/03/2021 às 22:18:30

A equipe de cirurgiões buco-maxilo-faciais do Hospital Municipal de AçailĂąndia estĂĄ realizando cirurgias de redução e fixação de fraturas de face (com osteossíntese). Esse procedimento utiliza placas e parafusos para o processo de estabilização das fraturas.

De acordo com o cirurgião buco-maxilo-facial do HMA, Dr. Genilton Vasconcelos, a maioria dos pacientes que passam por algum tipo de cirurgia de fratura de face são vítimas de acidentes com motocicletas. Os demais pacientes são vítimas de outros acidentes de trĂąnsito e de violĂȘncia por agressão física ou arma de fogo.

Segundo o médico antes, estas cirurgias eram reguladas para Imperatriz, mas atualmente estão sendo realizadas no HMA com a qualidade ideal para a segurança do paciente.

A diretora do HMA, Keury Pinho, diz que a realização deste tipo de cirurgia nos mostra o patamar de excelĂȘncia que o nosso hospital vem alcançando, e deixa claro o papel essencial de uma gestão pública comprometida com o bem-estar de nossa população. Estamos atentos a todos os casos que chegam ao HMA e que necessitam de uma atenção mais especializada", destacou Keury.



Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de AçailĂąndia

Comunicar erro

ComentĂĄrios