Com o objetivo de oferecer maior segurança à população atendida, diante da grande demanda de pacientes internados em função da Covid-19, o Hospital Municipal de Açailândia estĂĄ realizando a expansão da rede de distribuição de gases medicinais que atende a Instituição.
A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua adotando medidas e melhorias à saúde pública do município, principalmente neste momento de pandemia e combate ao coronavírus.
De acordo com o diretor Clínico do HMA, Dr Johnatan de Oliveira, esses novos gases buscam oferecer mais segurança aos pacientes, acompanhantes e também aos profissionais da saúde. Além disso, é possível ter uma economia no consumo dos gases.
O Hospital Municipal de Açailândia hoje conta um reservatório de oxigĂȘnio de 10.000mÂł. Além de todo o maquinĂĄrio para manter a rede de distribuição de gases medicinais em funcionamento com objetivo de oferecer maior segurança à população atendida, diante da grande demanda de pacientes internados em função da Covid-19. Assim, a Instituição fica melhor equipada na ĂĄrea - protegendo-se ainda mais contra a crise de abastecimento de oxigĂȘnio que vem afetando grande parte das instituições de saúde do país.
ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia