Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

47ª Mostra de São Paulo

"Megalópolis", novo filme de Coppola, estreia nesta quinta no Brasil

Um dos maiores diretores de todos os tempo, Francis Coppola, desembarcou no Brasil para fechar a 47ª Mostra de São Paulo e divulgar seu polêmico, amado e comentado “Megalópolis”.


Um dos maiores diretores de todos os tempo, Francis Coppola, desembarcou no Brasil para fechar a 47ª Mostra de São Paulo e divulgar seu polêmico, amado e comentado “Megalópolis”. O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cannes deste ano, concorrendo à Palma de Ouro, e é lançado exclusivamente nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (31), com distribuição pela O2 Play. O filme reinava nas matérias de todo mundo antes mesmo de ganhar seu primeiro trailer, já que foi idealizado e financiado pelo próprio diretor, que desembolsou quase US$ 120 milhões para tirá-lo do papel.

Estrelado por Adam Driver, a produção se passa em um mundo distópico e a cidade de Nova Roma é o cenário da grande contenda entre Cesar Catilina, artista idealista, e seu rival, Franklin Cicero, prefeito ganancioso. No meio deles está Julia Cicero, que deve escolher entre a lealdade ao pai e o amor por Cesar, enquanto se define sobre que futuro considera melhor para a humanidade.

Em um evento realizado em São Paulo, no teatro B32, o cineasta falou sobre os desafios de lançar um filme como “Megalópolis”. "Não dá para fazer arte sem risco, e colocar a ser bebê sem sexo, você precisa se jogar no desconhecido. Você precisa ter esse risco", afirmou. Fugindo do óbvio e dos produtos mais "blockbuster", Coppola não fugiu das perguntas sobre a possibilidade do filme não se pagar de imediato. Segundo o diretor, a produção tem potencial para perdurar ao longo do tempo.

"A verdade é que quando você assiste a um filme como Megalópolis, Cidadão Kane ou Guardiões da Galáxia, não tem nada ali na tela, a emoção está no público. Quando a ilusão não convence, a coisa toda não funciona", disse. "Uma das grandes questões com Megalópolis, é que todos sabiam quanto custou, que é verdade, e muitos falaram que seria impossível se pagar, o que é verdade também, mas assim como apocalipse Now, é um filme que eu acredito que vai render por anos" afirmou.

Segundo Coppola, a percepção da artes vai mudando ao longo do tempo e acredita que o mesmo aconteça com seu novo filme. "Eu faço meus filmes para meus amigos e e pessoas que amo. Tudo aquilo que é muito novo é julgado de forma muito dura. Arte não é coca cola, algo que se gosta o tempo todo, arte vai mudando".

Veja trailer

 

Jovem Pan

TV E Cinema 47ª Mostra De São Paulo Adam Driver Festival De Cannes Francis Coppola

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!