Localizada no bairro Valle do Açai, o prefeito de Açailândia, Dr. Benjamim de Oliveira, acompanhado da secretária de educação Karla Janis, inaugurou na manhã desta terça-feira, dia 18, mais uma escola municipal com os padrões exigidos pelo governo federal.
Com uma arquitetura moderna e equipamentos escolares novos, a escola que leva o nome da professora Zuleide Costa, foi entregue a população que há muito tempo cobrava do poder público municipal uma escola desse porte naquela localidade, principalmente, por conta do transtorno no deslocamento dos alunos para outros bairros.
Essa é a terceira escola nesses padrões que foi entregue nesse início do governo do prefeito Dr. Benjamim de Oliveira, a primeira foi a escola professora Margarida, no bairro Nova Açailândia, e a segunda foi a escola Dr. José Edilson Caridade Ribeiro, no Residencial Tropical. Em fase de conclusão, uma outra escola nos padrões FNDE, com 12 salas de aula, será entregue a população de Açailândia, que vai atender a comunidade do bairro Colina Park.
O prefeito Dr. Benjamim de Oliveira, desde que tomou posse vem tratando com muito zelo, a rede de ensino do município, pois entende que, Educação tem um único objetivo: assegurar o sucesso do aluno, pois essa é a condição de sobrevivência da espécie, da nossa sociedade. "Todas as pastas do nosso governo possuem extrema importância, mas a educação é uma espécie de joia que pretendo cuidar com a importância de um grau ainda mais elevado, pois esse é o caminho para uma Açailândia muito melhor pra se viver", afirmou o prefeito.
ASCOM – PMA