Quebrou o silêncio. Nesta terça-feira (18), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Ricardo Arruda (MDB), falou sobre o rompimento do seu grupo político com o prefeito de Grajaú, Dr. Gilson Guerreiro, que alcançou o sufrágio das urnas sustentado pelo grupo Pé de Coco.
O parlamentar elencou os motivos externados por Gilson para o rompimento, mas na avaliação de Arruda, eles só fazem parte de uma narrativa para Guerreiro se distanciar do grupo que o elegeu e macular a imagem do ex-prefeito Mercial Arruda, pai do deputado.
Entre os motivos elencados um chamou atenção. As denúncias veiculadas pela imprensa, inclusive por A Carta Política. O prefeito Dr. Gilson Guerreiro creditou as denuncias ao deputado Ricardo Arruda e não aos seus maus feitos e o trabalho isento da imprensa.
"Outro motivo que foi colocado, denúncias em blogs. Blogs denunciaram supostas irregularidades em processos licitatórios do município de Grajaú. Querem atribuir a mim essas postagens, e a pergunta que eu faço a todas as colegas e todos os colegas: que interesse eu poderia ter em uma postagem de blog para sabotar, para desgastar, para criar problema a uma gestão que nosso grupo acabou de eleger?", disse o deputado Ricardo Arruda durante o discurso.
O site A Carta Política publicou três notícias referentes as licitações de Grajaú. Ainda em fevereiro, noticiou Grajaú inicia 2025 com licitações que somam R$ 28,7 milhões. Também repercutiu a reportagem do site Folha do Maranhão, quando falou de uma representação junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado do Maranhão). A representação trata de um contrato de R$ 1,2 milhao na área da saúde. Também reportou uma grave denúncia que o prefeito Dr. Gilson Guerreiro recebeu um caminhão de alimentos da merenda escolar antes da licitação.
Fonte: A carta politica