PREFEITURA REFORÇA CONVOCAÇÃO PARA A 2ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19

"Para receber a segunda dose, é necessário apresentar o RG, CPF e também a caderneta de vacinação".

Por Jota Silva em 12/04/2021 às 19:33:42

A Prefeitura de Açailândia reforça a convocação das pessoas com 70 anos ou mais e trabalhadores da saúde que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em março, para receberem a dose de reforço.

A vacinação para os idosos a partir de 70 anos e para os trabalhadores da saúde ocorre das 8h às 14h, em fora de drive-trhu e para pedestres no ponto fixo localizado nas Centrais de Imunização: na quadra da Cultura, Avenida Kennedy, no Residencial Tropical na Vila Ildemar; e na quadra da Superintendência Tributária, rua São Raimundo esquina com a São Francisco – Centro.

Dando seguimento ao Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, dos dias 12 a 16 de abril, no horário de 8h ás 14h, conforme esquema abaixo:

Segunda 12/04: nascidos em janeiro, fevereiro, março.

Terça 13/04: nascidos em abril, maio e junho.

Quarta 14/04: julho, agosto e setembro.

Quinta 15/04: outubro, novembro e dezembro.

Sexta 16/04: demanda geral

O Coordenador da Vigilância em Saúde, Clodoaldo Cardoso, alerta sobre o prazo para receber a segunda dose do imunizante. "A segunda dose da Vacina precisa ser tomada num intervalo de 14 a 28 dias, e quem só tomou a primeira dose, ainda não está protegido, por isso é muito importante ficar atento às datas para a eficácia da imunização", explica o coordenador.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), há pessoas que se vacinaram nestes dois locais, e que já estão no limite do prazo, ainda não retornaram para completar o esquema vacinal. Para receber a segunda dose, é necessário apresentar o RG, CPF e também a caderneta de vacinação.

Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários