ESTRADA DO TRINTA PASSA POR MANUTENÇÃO

Ação visa melhorar o tráfego de veículos e escoamento da produção agrícola.

Por Jota Silva em 13/04/2021 às 22:40:03

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, iniciou na semana passada serviço de desobstrução, drenagem e patrolamento da estrada do Trinta, bem como, a recuperação de bueiros, danificados pelas fortes chuvas dos últimos meses. Para agilizar o serviço, uma equipe de funcionários da secretaria está trabalhando incessantemente. A ação visa melhorar o tráfego de veículos e escoamento da produção agrícola.

As fortes chuvas que atingiram o município desde o início do ano causaram alagamentos e atoleiros em várias estradas do interior, dificultando a circulação de pedestres e motoristas. O grande volume de chuva registrado causou ainda quedas de barreiras que interditaram várias estradas no interior.

De acordo com o prefeito Aluísio Sousa, a melhoria das estradas rurais é prioridade da administração municipal no momento. Segundo ele, o objetivo é garantir a trafegabilidade em todo o interior, permitindo o funcionamento de transportes e o escoamento da produção de grãos e de leite, que são as principais atividades econômicas do município.

"Se por um lado as últimas chuvas trouxeram a certeza de uma boa safra, por outro, danificaram centenas de estradas rurais do nosso município. O tráfego em trechos importantes da estrada foi interrompido durante os dias de chuva. Desde que as chuvas cessaram estamos trabalhando para melhorar as condições das estradas, com reabertura, patrolamento, cascalhamento, limpeza drenagem das principais vias e construção, prolongamento e desobstrução de bueiros. Como tivemos muita chuva nos últimos dias e a demanda por serviços é muito grande, estamos pedindo um pouco de paciência à população", ressaltou o prefeito.






Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários