O município de Cidelândia talvez seja o maior da Região Tocantina em extensão rural. Do extremo Viração, na divisa com o Estado do Tocantins, ao outro ponto no Córrego da Prata, na divisa com o Pará, é todo cortado por estradas vicinais. São por essas vias, com cerca de 300km, que a produção agrícola e pecuária é escoada até chegar nas rodovias asfaltadas.
A Prefeitura para garantir o tráfego de veículos pequenos, médios e pesados, mantém a conservação permanente dessas vicinais. Os trechos críticos recebem piçarramento, patrolamento, abertura de leito e compactação de solo, conforme a situação de cada.
Esta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, liderada pelo secretário Carlos Alberto, e cumprindo determinação do prefeito Fernando Teixeira, concentra a ação de recuperação na vicinal do Arara, mas já passou pelas vicinais de acesso a Viração, Frades, Sol Brilhante, São João e ao Cariri. E em todas, realizou serviços paliativos como forma de garantir a fluência do trânsito mesmo no período de chuvas.
Um novo tempo já chegou!
Visite www.cidelandia.ma.gov.br e conheça outras obras e ações! É só clicar no link em azul
Fonte: ASCOM/PMC