SME PARTICIPA DO 1º ENCONTRO CONVIVA EM PRÁTICA: COMPARTILHANDO DE EXPERIÊNCIA

Por Jota Silva em 05/05/2021 às 21:08:09

O 1º ENCONTRO CONVIVA EM PRÁTICA: COMPARTILHANDO DE EXPERIÊNCIAS é um momento de troca de experiências de uso da plataforma Conviva Educação pelas equipes técnicas das SME do municípios de Açailândia-MA, Monte do Carmo-TO, Inaciolândia-GO e Viçosa-AL.

Hoje, dia 05/05, a secretária de Educação de Açailândia Karla Janys participou do 1º ENCONTRO CONVIVA EM PRÁTICA: COMPARTILHANDO DE EXPERIÊNCIAS. O encontro foi virtual para os professores e acadêmicos, com transmissão pelo canal da UNDIME MA no Youtube, pelo pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=NDODA9zf99w, das 9h30, e abordou temas como:

Como implantar o Conviva na SME

Planejamento anual

Importação do educacenso e o uso das ferramentas impactadas

Memorial de Gestão

O 1º ENCONTRO CONVIVA EM PRÁTICA: COMPARTILHANDO DE EXPERIÊNCIAS é um momento de troca de experiências de uso da plataforma Conviva Educação pelas equipes técnicas das SME do municípios de Açailândia-MA, Monte do Carmo-TO, Inaciolândia-GO e Viçosa-AL, que visa proporcionar aos professores dos municípios envolvidos um momento para compartilhar experiências de práticas ou projetos desenvolvidos por parte dos professores em suas escolas, ampliando olhares para práticas bem sucedidas dentro das escolas nas aulas.

Os palestrantes do 1º ENCONTRO CONVIVA EM PRÁTICA são: DME Karla Janys de Açailândia - MA; DME Edilson Rodrigues e Técnica Gislene Lima de Monte do Carmo –TO; DME Railde Mariano, técnica Maria Auxiliadora Boas e técnica Maria José Ribeiro de Inaciolândia – GO; Coordenadora de Programas Educacionais Madalena Leão de Viçosa – AL. Com participação das mediadoras Klévia Delmiro, articuladora Conviva AL/CE/RN/SE e Mayara Paranhos, articuladora Conviva GO/MA/TO.

A secretária Karla Janys Nascimento falou sobre a experiência de nossa cidade no uso da plataforma CONVIVA. "Participar do CONVIVA é uma oportunidade de descobri ferramentas educacionais e de como fazer melhor uso delas. Temos compartilhado as diretrizes com os gestores, supervisores e coordenadores escolares, ressaltando a importância da continuidade do uso do CONVIVA como ação permanente de toda a equipe. Temos suporte para atender os profissionais de educação, a quem eles podem recorrer em casos de dúvidas", esclareceu.



Fonte: Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários