Clubhouse libera aplicativo para Android no Brasil nesta terça

App, antes disponível apenas para usuários de iPhone, promete estar disponível em todo o mundo para usuários de Android até o final desta semana....

Por Jota Silva em 18/05/2021 às 08:06:02
App, antes disponível apenas para usuários de iPhone, promete estar disponível em todo o mundo para usuários de Android até o final desta semana. Aplicativo Clubhouse chegou ao Android.

Reuters/Florence Lo

O Clubhouse anunciou que vai disponibilizar sua versão para Android no Brasil a partir desta terça-feira (18).

A rede social baseada em conversas por voz que bombou no começo desse ano lançou uma versão do aplicativo para celulares Android no início do mês nos Estados Unidos. Gradativamente, o serviço está chegado a outros países.

Neste mesmo dia, o app chega a Rússia e Japão, enquanto Nigéria e Índia o receberão na sexta-feira. A empresa disse que o Clubhouse para Android estará disponível em todo o mundo até o final da semana.

Até então, os brasileiros conseguiam encontrá-lo na Play Store, loja oficial do Android, mas apenas para fazer um pré-cadastro que avisa quando ele estiver disponível.

ENTENDA: O que é o Clubhouse e como ele funciona?

Era exclusivo do iPhone

O Clubhouse foi exclusivo para iPhones durante um ano. A ausência de uma versão do Clubhouse no Android fez com que surgissem cópias usando o nome do aplicativo, mas que são espécies de "guias" sobre a rede social.

Apesar da chegada ao sistema, o cadastro dos usuários ainda exige convite.

SAIBA MAIS: convite para o app de áudio é oferecido por mais de R$ 600 na web

O sucesso do Clubhouse no início do ano chamou a atenção de outras plataformas. O Twitter, por exemplo, disponibilizou no início de março o recurso de áudio "Spaces" para pessoas que usam Android.

Em março, o Spotify anunciou a compra do Locker Room, um concorrente focado em conversas com fãs de esportes.

O Facebook, dono do Instagram, anunciou em abril uma série de novidades de áudio, incluindo provável rival do Clubhouse.

Veja como fazer downloads seguros de aplicativos:

Download seguro: saiba como baixar programas legítimos

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários