Criminosos ateiam fogo em ônibus no municĂ­pio de Imperatriz

Os suspeitos fugiram e, até agora, nenhum foi localizado

Por Agência Brasil - Posicionamento textual - Ricardo Becker em 22/07/2020 às 12:48:18
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

a noite desta terça-feira (21), cinco criminosos encapuzados e armados, expulsaram os passageiros do ônibus da empresa Ratrans que faz linha nos bairros Centro/Bom Jesus. Em seguida, os suspeitos colocaram fogo no veículo.


Moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros que encaminhou uma equipe até o local com um caminhão-tanque. Quando chegaram, o fogo jĂĄ havia consumido todo o ônibus.

Os criminosos ainda levaram os documentos e o celular do condutor do veículo. O ônibus que sofreu o ataque é utilizado por alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no campus Bom Jesus.


O crime ocorreu pouco tempo depois que trĂȘs homens incendiaram o Centro de Ensino Amaral Raposo, que fica no Parque Imperial. Documentos e cadeiras da instituição acabaram sendo destruídos.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) explicou que a escola estĂĄ passando por reformas e por isso parte da mobília e alguns documentos estavam no pĂĄtio interno, local em que as chamas se iniciaram.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que no início da noite desta terça-feira (21) houve um princípio de incĂȘndio no Centro de Ensino Amaral Raposo, localizado no município de Imperatriz, ocasionado por vândalos que teriam pulado o muro da escola e provocado as chamas no pĂĄtio interno. A comunidade do entorno imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo.

A Seduc esclarece que a escola estĂĄ em reforma e que o ocorrido causou danos materiais em parte da mobília e de alguns documentos escolares que foram queimados. A Seduc informa, ainda, que acionou as autoridades policiais e que a equipe da Unidade Regional de Educação de Imperatriz estĂĄ no local, acompanhando a apuração da polícia.

Por fim, diante desse ato criminoso, a Secretaria externa tristeza e lamenta que ações como essas ocorram em prédios escolares, que são ambientes de formação cidadã do povo do Maranhão. Ao mesmo tempo, aguarda que os responsĂĄveis sejam identificados e punidos pelo crime cometido contra o patrimônio público.

Até o momento, de acordo com informações da polícia, ainda não existem pistas sobre os suspeitos de cometer os crimes. As investigações continuam para localiza-los.

Aguarde mais informações…

Fonte: O Imparcial

Comunicar erro

ComentĂĄrios