AÇAILÂNDIA FAZ ADESÃO AO SELO UNICEF 2021-2024

Por Jota Silva em 08/07/2021 às 18:32:22

Na manhã desta quinta-feira (08/07), o prefeito Aluísio Sousa e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia – COMUCAA, Ângela MĂĄrcia Lima Silva, assinaram o Termo de Adesão da próxima edição SELO UNICEF 2021-2024. Na ocasião, a senhora Maria Cristina Silva foi nomeada articuladora desta edição.

Quando um município é certificado pelo selo Unicef, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal deverĂĄ promover intensa mobilização, participação e engajamento social.

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescĂȘncia.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. A assinatura do Termo oficializa a inscrição do Município na Edição 2021-2024 do Selo Unicef e afirma o compromisso da Gestão Municipal em fortalecer as Políticas Públicas, que garantem os direitos das crianças e adolescentes de forma integral e integrada entre os setores da Educação, Saúde e AssistĂȘncia Social.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com VocĂȘ





Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

ComentĂĄrios