O potiguar Ítalo Ferreira fez história na madrugada desta terça-feira (27) ao superar o australiano Owen Wright, por 13,17 a 12,47 na Praia de Tsurigasaki, e garantir vaga na decisão do surfe da Olimpíada de Tóquio (Japão). O adversário do brasileiro na final será o japonês Kanoa Igarashi, que bateu Gabriel Medina por 17 a 16,76 em uma disputa emocionante.
É FINAAAAAAAAL 🏄🏻♂️🇧🇷@italoferreira está na decisão contra Kanoa Igarashi 🇯🇵
Agora é saber a cor da medalha: 🥇 ou 🥈
" Jonne Roriz/COB pic.twitter.com/ojOyFZXAzL— Time Brasil (@timebrasil) July 27, 2021
Em busca do ouro
Diante do veterano surfista australiano, o potiguar não fez uma atuação sensacional. Ele tentou em várias oportunidades acertar manobras aéreas, mas não conseguiu completar com perfeição. Porém, ele surfou o suficiente para garantir a chance de buscar o ouro na disputa do surfe masculino. A disputa entre Ítalo Ferreira e Kanoa Igarashi está prevista para acontecer ainda na madrugada desta terça-feira, a partir das 3h46 (horário de Brasília).
Derrota no final
Na primeira semifinal, Gabriel Medina começou com tudo, apostando em aéreos perfeitos, o que lhe deu uma boa vantagem desde o início. Porém, na parte final da disputa o japonês deu um aéreo rotatório que o colocou em vantagem.
Gabriel Medina perde bateria equilibrada contra Kanoa Igarashi 🇯🇵
17.00 x 16.76
Vamos brigar pelo bronze!#TimeBrasil #Surfing
" Jonne Roriz/COB pic.twitter.com/gEupOOUG7V— Time Brasil (@timebrasil) July 27, 2021
Pressionado, o brasileiro ainda tentou forçar a virada, mas não teve sucesso, perdendo a vaga na final, e ficando apenas com a possibilidade de lutar pelo bronze, contra Owen Wright.
Adeus de Silvana
No feminino, Silvana Lima acabou derrotada pela norte-americana Carissa Moore, por 14,26 a 8,30, nas quartas de final, e deu adeus a qualquer chance de medalha.
Não deu para Silvana Lima nas quartas de final🏄🏼♀️
🇧🇷 Silvana 8.30 x 14.26 Moore 🇺🇸#TimeBrasil #Surfing
"Miriam Jeske/COB pic.twitter.com/YxvU6bjsgS— Time Brasil (@timebrasil) July 27, 2021
Agência Brasil