A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (30), a mandado de prisão preventiva em desfavor de um agente penitenciário temporário, de 51 anos de idade, vinculado à SEAP/MA, suspeito de ter se associado a um custodiado do sistema prisional, passando a inserir substâncias ilícitas na UPRSLZ, em São Luís. Foram apreendidos alguns aparelhos celulares utilizados no crime.
O mandado foi expedido pela Central de Inquéritos de São Luís. A polícia autuou o agente pelas práticas dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e corrupção passiva.
De acordo com a polícia, as investigações apontam que após a droga ser recebida dentro do complexo penitenciário, era comercializada para os demais internos. O agente penitenciário passou a receber quantias em dinheiro e promessas de recebimento de bens como armas de fogo para a prática de tal conduta.
Após a realização das formalidades legais, o investigado foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao Centro de Triagem de São Luís, onde permanecerá a disposição da justiça.
Fonte: O Imparcial