A Polícia Civil do Maranhão em parceria com a Polícia Civil de Goiás, na tarde de quinta-feira (30), cumpriu o mandado de prisão temporária a um homem, de 47 anos, por aliciamento de crianças e estupro de vulnerável.
O suspeito, conhecido como Beto Maranhão, é investigado pela Delegacia de Nova Gama, em Goiás, por aliciar, assediar, instigar e constranger crianças, com finalidade de praticar ato sexual e por estupro de vulnerável.
Esses crimes, ao que tudo indica, teriam sido praticados por ele enquanto morava em Nova Gama e trabalhava em um projeto social que atendia crianças e adolescentes carente, antes de se mudar para a cidade de Balsas, no Maranhão.
Segundo as investigações, o suspeito teria se aproveitado do fato de ser instrutor do projeto e ter proximidade com as crianças para molestar uma delas, na época com 11 anos de idade.
Depois de cumprido o mandado, Beto Maranhão foi interrogado na Delegacia Regional de Balsas, ele negou os crimes. Depois disso, foi encaminhado para a Unidade Prisional da cidade, onde ficará a disposição da Justiça de Goiás.
O Imparcial