As obras na unidade, que contarĂĄ com cerca de 55 leitos, tornando-se referĂȘncia em atendimento especializado para a população do Oeste Maranhense, iniciam na próxima semana e serão executadas pela Secretaria de Governo (Segov). A administração do Hospital Regional de Açailândia serĂĄ feita pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).
"O Governo do Estado tem como meta diĂĄria levar serviço público para a nossa população. Em sete anos de mandato do governador FlĂĄvio Dino, jĂĄ foram instalados mais de 30 hospitais", ressaltou o presidente da EMSERH, Marcos Grande.
Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia
A convite do prefeito Aluísio Mendes, o secretĂĄrio Carlos Lula participou ainda da entrega da nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia – SAMU 192. A unidade, que antes operava em um prédio alugado, agora conta com sede própria, localizada na Avenida Santa Luzia, às margens da BR-222 e próximo da UPA Dr. Ubirajara Neves de Sousa, futuro Hospital Regional de Açailândia.
"Açailândia estĂĄ de parabéns por ter construído sua sede própria do SAMU, que vira referĂȘncia para todo o Maranhão. E estamos dando mais uma ambulância para a base do SAMU, que vai fortalecer ainda mais a assistĂȘncia que jĂĄ é prestada aqui", afirma o secretĂĄrio de Estado da Saúde, Carlos Lula.