Cidelândia ficou em segundo lugar dentre os municípios maranhenses com até 30 mil habitantes no ítem Eficiência Fiscal e Transferência.
Não é de agora que a gestão do prefeito Fernando Teixeira figura como destaque entre as administrações municipais dos estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil no tocante ao zelo com o dinheiro público. A aplicação correta de recursos fez com que sua gestão fosse premiada duas vezes ainda no primeiro mandato por instituto de renome nacional que avalia o trabalho dos gestores dessas regiões.
E agora vem a confirmação pelo Instituto Aquila e o Grupo Bandeirantes de Comunicação que acabaram de anunciar os vencedores do 1° Prêmio "Band Cidades Excelentes". Cidelândia conquistou o segundo lugar na categoria Eficiência Fiscal e Transparência.
O prefeito Fernando Teixeira recebeu a notícia com entusiasmo e disse que divide o sucesso da conquista com sua equipe de governo, vereadores e com o povo cidelandense. "Agradeço e parabenizo os integrantes do nosso governo, a Câmara Municipal e o nosso povo pela confiança no trabalho realizado com simplicidade, mas primado pela excelência que resultou em mais uma conquista", disse, completando que, "se estamos recebendo prêmios é sinal de que estamos no rumo certo com relação à construção do município que queremos".
O Prêmio Band Cidades Excelentes tem o objetivo de incentivar a melhoria dos municípios brasileiros por meio da premiação conferida a eles a partir das boas práticas de suas gestões. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país, que foram automaticamente inscritos para concorrer ao prêmio em sua determinada segmentação populacional.
O resultado da etapa estadual foi divulgado na quinta-feira (21), na Band Maranhão, durante o jornal Band Cidade 2ª edição, e em novembro haverá a premiação nacional.
Veja no link, abaixo, a lista completa dos vencedores de acordo a segmentação populacional e categoria!
https://premiocidadesexcelentes.band.uol.com.br/vencedores-maranhao/
Fonte: ASCOM/PMC