O Vitória estreou no Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito – ou melhor, com o esquerdo de Thiago Carleto, autor do único gol do triunfo, por 1 a 0, sobre o Sampaio Corrêa. O duelo, disputado na noite deste sábado, foi realizado com portões fechados, por conta da pandemia de covid-19, no estádio Barradão, em Salvador.
Com o resultado, os baianos somam os primeiros três pontos, enquanto os maranhenses ficam zerados. Cabe lembrar que o Cruzeiro vai segurar a lanterna da tabela de classificação por algum tempo, uma vez que foi punido pela FIFA por não quitar o empréstimo do volante Denilson junto ao Al Wahda e começou a caminhada na Série B com -6 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O Vitória começou a partida pressionando e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Logo no primeiro, Jordy Caicedo exigiu boa intervenção do goleiro Gustavo. Depois, aos três, Vico desperdiçou ótima chance, quase na pequena área, ao jogar por cima do travessão. Aos quatro Alisson Farias arriscou de longe e mandou na rede pelo lado de fora.
Os donos da casa seguiram controlando as ações, mas passaram a encontrar maiores dificuldades para criar. Aos 17, porém, abriram o placar. O lateral-esquerdo Thiago Carleto bateu pênalti com categoria e balançou as redes. A infração foi cometida por Paulo Sérgio sobre Jordy Caicedo.
Os últimos minutos de partida tiveram domínio maranhense. Aos 39, Diego Tavares soltou a pancada de fora da área e parou em defesa de Ronaldo, evitando o empate do Sampaio Corrêa. Já aos 42, Gabriel Furtado saiu errado, Diego Tavares aproveitou e acionou Jackson, que girou e bateu forte, também parando no arqueiro.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou devagar. Não à toa, o primeiro bom momento aconteceu apenas aos 18 minutos. Após bola alçada na área, Jordy Caicedo se posicionou bem e conseguiu fazer a cabeçada. O toque, porém, saiu fraco, facilitando sensivelmente a defesa do goleiro do Sampaio Corrêa, Gustavo.Foto: Divulgação
Os visitantes, então, pressionaram e tiveram duas chances principais. Aos 26, o empate quadricolor ficou bem perto. André Luiz emendou de fora da área, visando o cantinho, mas o arqueiro Ronaldo fez uma grande defesa.
Pouco depois, aos 31, o rubro-negro operou um "pequeno milagre". Caio Dantas recebeu dentro da área e finalizou forte, a bola desviou no meio do caminho e, mesmo assim, o goleiro apareceu para impedir o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
O Vitória volta a campo na próxima terça-feira, 11, quando visita o Figueirense, às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O Sampaio Corrêa, por outro lado, recebe o Juventude, um pouco antes, às 19h15, no Castelão, em São Luís (MA).
Maranhão Esportes