PRÊMIO ROTAS E REDES LITERÁRIAS | ESCOLA MUNICIPAL JOSE ALBERTO LAZZARIN CULMINÂNCIA DO PROJETO DE LEITURA

Por Jota Silva em 13/12/2021 às 18:10:41

Mais uma culminância de projeto de leitura aconteceu em Açailândia, dessa vez foi na Escola Municipal José Alberto Lazzarin, localizada Avenida Governador José de Ribamar Fiquene na Quadra 28 e 29, Lotes de 36 a 45, no Residencial Tropical - Vila Ildemar em Açailândia.

O tema do projeto: "Educandos, protagonizando na TV: Vida e Obra de Graciliano Ramos" foi a base para o desenvolvimento dos trabalhos que foram apresentados pelos alunos. Promovido com apoio da gestora da escola Guiomar Borges Lima, da supervisora Silvandete Sousa Oliveira, de todos os professores e da mediadora da sala de Leitura, Francisca de Assis da Silva Lima, teve como finalidade como finalidade estimular a leitura e a escrita.

O evento é mais uma ação do Programa Rotas & Redes Literárias, desenvolvido pela Fundação Vale em parceria com a Prefeitura de Açailândia, com o objetivo de promover e ampliar o acesso à leitura nas redes municipais de ensino.

Este ano, a Fundação Vale, em parceria com a organização Cidade Escola Aprendiz e a Prefeitura de Açailândia e com investimento da Wheaton Precious Metals doou 6.800 livros, que passou a compor o acervo das salas de leitura de 19 escolas. Professores e alunos do programa escolheram 290 títulos, incluindo obras da literatura maranhense, clássicos, poesia, livros de autores negros e indígenas, histórias em quadrinhos, entre outros.

Para Lina Dalva Carvalho, Coordenadora do Setor de Promoção da Leitura da SME, a atividade desperta nos alunos o desejo pela leitura, "Com este evento pretendemos motivar o aluno a aprender de maneira alegre, divertida, dinâmica e criativa, fazendo-o "viajar" no mundo das diversas linguagens. Eventos como este resgatam para crianças e jovens o gosto pela literatura, inicia o debate de temas pertinentes à Cultura, a partilha de experiências, a inserção da leitura na rotina discente e a ocupação de diferentes espaços educativos", frisou Lina.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você










Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários