GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA SEMENTES A AGRICULTORES

Por Jota Silva em 20/01/2022 às 08:42:02

Agricultores de diversas localidades da zona rural de Açailândia foram beneficiados com entrega de sementes pela Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, durante os meses de dezembro de 2021 e janeiro 2022, em parceria com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), oriundas do Programa Mais Sementes.

Para secretário municipal de Agricultura e Pesca, Antônio Filho, o projeto objetiva ampliar o acesso dos agricultores a sementes de qualidade e adaptáveis ao solo, visando fortalecer agricultura do município e elevar a renda dos agricultores familiares. Trazendo inúmeros benefícios, que superam as expectativas, incrementando a produção local.

"Uma determinação do Prefeito Aluísio e que estamos levando seguindo, é entregar as sementes em tempo hábil, no período das chuvas, para que os produtores aproveitem o inverno e possam fazer suas plantações. Foram disponibilizados para Açailândia 4.800 quilos de sementes, entre elas: arroz, feijão e milho, para serem distribuídas em 10 assentamentos na zona rural e também aos agricultores familiares na sede, melhorando assim a qualidade de vida de 822 produtores rurais do município", afirma.

O prefeito Aluísio Sousa agradece ao Governo do Estado pela parceria em prol dos pequenos agricultores de Açailândia. Para o gestor, o Programa "Mais Sementes" tem como principal objetivo aumentar a renda, produtividade, qualidade das sementes de arroz, milho e feijão, e ainda, oferecer à população tanto produtora, quanto a consumidora, alimentos de valor elevado que combatam a insegurança nutricional e alimentar e, também, a pobreza no meio rural.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você










Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários