Michelle Bolsonaro se pronunciou, na noite desta quarta-feira (12/8), sobre a morte de sua avó Maria Aparecida Firmo, aos 80 anos, vítima de covid-19. De acordo com nota emitida pela Secretaria de Comunicação da PresidĂȘncia, a primeira-dama recebeu a notícia com pesar e afirma que o momento é de tristeza e dor para toda a família.
A nota diz ainda que Michelle lamenta que alguns parentes tratem certos momentos pessoais com "oportunismo em desrespeito ao sofrimento de todos". Isso, porque mais cedo o primo da primeira-dama fez posts no Instagram a acusando de não ter feito nada para ajudar a avó, que esteve internada por mais de um mĂȘs no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
"Obrigado por vocĂȘ não ter feito absolutamente nada por nossa avó. Tanto poder, tanta influĂȘncia e por vergonha, sim, vergonha, não ajudou seu próprio sangue. VocĂȘ ajuda tantas pessoas, participa de tantos projetos pra ajudar os outros e sua própria família, vocĂȘ vira as costas. Triste ver quem vocĂȘ se tornou. Não reconhecemos mais vocĂȘ", escreveu Eduardo D"Castro.
Ele também mencionou que vai revelar segredos da primeira-dama. "Tenho muitas coisas para falar, muitas coisas que a gente guardou por anos, anos, pra defender o nome dela e a posição dela", disse.
Segundo o comunicado da PresidĂȘncia, Michelle Bolsonaro estĂĄ recolhida em casa em tratamento contra o coronavírus e espera que o momento de luto seja respeitado acima de quaisquer questões pessoais e familiares.
O velório de Maria Firmo estĂĄ marcado para as 14h desta quinta-feira (13/8) e o sepultamento serĂĄ às 16h30, na capela 4, do Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. O sepultamento contarĂĄ com, no mĂĄximo, 10 pessoas, conforme protocolo especial do GDF para enterros de pessoas que morreram em decorrĂȘncia da covid-19.
Confira a íntegra da nota oficial divulgada pelo PalĂĄcio do Planalto
"A primeira-dama Michelle Bolsonaro recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento da avó. Ela sente e afirma que é um momento de tristeza e dor para toda a família.
A senhora Michelle Bolsonaro lamenta que alguns parentes tratem certos momentos tão pessoais com oportunismo em desrespeito ao sofrimento de todos.
A primeira-dama permanece recolhida em casa em tratamento contra o novo Coronavírus e espera que o momento de luto seja respeitado, acima de quaisquer questões pessoais e familiares.
Fonte: Correio Braziliense