A Prefeitura de Açailândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu hoje, 21 de fevereiro, uma roda de conversa com as crianças e adolescentes usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Jacu.
O tema abordado com as crianças e adolescentes foi o Trabalho Infantil durante o período de Carnaval. Onde crianças e adolescentes podem se tornar vendedores de bebidas alcoólicas, guardadores de carros, assim também como são expostos a exploração sexual e envolvimento com atividades ilícitas.
Para reforçar o conhecimento sobre o que é o trabalho infantil, foi realizada uma palestra com a coordenadora Municipal das Ações Estratégicas para a Erradicação do Trabalho Infantil - AEPETI, Laiana Castro, e a Orientadora Social, Lucilene Castro, que ressaltaram a rapidez com que a infância passa e que, por esse motivo, é de fundamental importância garantirmos que todas as crianças tenham o direito à infância para um desenvolvimento pleno e saudável.
No evento, houve apresentação de documentário, atividades lúdicas, distribuição de brindes e a hora do lanche. Essa é mais uma ação que integra a política de Erradicação do Trabalho Infantil em nosso município na gestão municipal do prefeito Aluísio Sousa.
Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você
ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia