A conscientização sobre a importância da vacinação contra Covid-19 de crianças menores de 12 anos e adolescentes motiva o Núcleo Municipal de Educação em Saúde - NMES e a Secretaria Municipal de Educação de Açailândia, por meio do Programa Saúde na Escola – PSE, a discutirem o tema com pais e profissionais da educação.
Durante todo o mês de março e abril acontecerão reuniões nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O primeiro encontro, organizado pelo Programa Saúde na Escola – PSE em parceria com Vigilância em Saúde, aconteceu hoje (09), na Escola Municipal Ângelo Claudinê Capelozza na Vila Capelozza.
A baixa procura pela vacinação infanto-juvenil em nosso município tem preocupado a coordenação da Vigilância em Saúde, colocando em alerta especialistas e profissionais da área. Diante desse cenário, o fortalecimento da capacidade de atenção à saúde da criança e adolescentes deve ser prioridade em todo município. O coordenador da Vigilância em Saúde, Clodoaldo Cardoso, destaca a importância da vacinação infanto-juvenil e aponta que esse é um direito fundamental da criança e do adolescente.
"Neste momento, diante das dúvidas de alguns pais, é papel da Vigilância em Saúde trazer informação sobre esse tema tão importante, como forma de enfrentamento do negacionismo e da campanha contra vacinação. Temos que reforça a consciência de que vacinar uma criança significa não apenas protegê-la, mas sustentar uma condição de saúde coletiva alcançada com muito trabalho e esforço. Esse esforço deve estar empreendido também por parte da sociedade", reforça Clodoaldo.
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você
ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia