A MAIOR EXPERIÊNCIA DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

Por Jota Silva em 17/05/2022 às 20:37:30

Na semana passada, de 10 a 14 de maio de 2022, uma equipe da SME, coordenada pela secretária de Educação Karla Nascimento, com representantes das coordenações pedagógicas da SME, gestores, supervisores e professores escolares participaram do maior evento de educação e tecnologia da América Latina, o Congresso Bett Brasil 2022, no Transamérica Expo Center na cidade de São Paulo.

Durante o evento, todos os congressistas participaram de dezenas de palestras, fóruns, workshops, visita a stands, dente outras atividades voltadas para a área da educação. As palestras foram feitas por grandes nomes do cenário educacional, com temáticas voltadas pra BNCC, competências gestoras, competências socioemocionais, a relação família-escola, saúde na escola, além de discutir estratégias pedagógicas para a cocriação da educação do futuro.

O evento seguiu todos os rigorosos protocolos de segurança e saúde, para nos reunir com o propósito de fazer negócios, ampliar relacionamento, trazer informação e conteúdo para toda a cadeia educacional. A professora Karla afirma que a partir dessas e outras experiências, é esperado que os conhecimentos adquiridos no congresso sejam levados às salas de aula nos próximos meses, após formação continuada que será promovida pela SME aos professores coordenadores das unidades escolares municipais, além de uma formação continuada na regional.

"A ideia é levar pra Açailândia, um congresso com essa magnitude pra cidade, com o propósito e missão de construir uma educação melhor para nosso município e região. Nosso agradecimento ao prefeito Aluísio por abraçar a causa da educação e estar está aberto para a inovação e uso da tecnologia principalmente para a recuperação das aprendizagens", declarou.

A professora e coordenadora de Educação Infantil, Sara, relata que foram dias de muito aprendizado e reflexão sobre a prática. "A participação no Bett Brasil 2022 foi uma ação para a atualização pedagógica dos profissionais participantes, acredito que estamos levando na nossa bagagem cultural mais conhecimentos, experiências e motivação para juntos fazermos o melhor pela educação do nosso município",

A professora e diretora pedagógica, Neurene Cruz, reafirma o que todos os envolvidos expressam: É um momento importante para troca de experiências, onde os educadores e gestores presentes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e interagir com renomados profissionais da área. "Tivemos a oportunidade de concluir a jornada nesse congresso de educação com sucesso. Foi um evento tão importante para o crescimento pessoal e profissional de todos, e uma semana de muito aprendizado, novas descobertas que com certeza resultaram na ressignificação de nossas práticas", reforçou.

Sobre a Bett Brasil

A Bett Brasil é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Parte da série global Bett Show da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você

















Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários