SME NA BETT BRASIL 2022 : A MAIOR EXPERIÊNCIA DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

Por Jota Silva em 18/05/2022 às 18:41:53

Na semana passada, de 10 a 14 de maio de 2022, uma equipe da SME, coordenada pela secretária de Educação Karla Nascimento, com representantes das coordenações pedagógicas da SME, gestores, supervisores e professores escolares participaram do maior evento de educação e tecnologia da América Latina, o Congresso Bett Brasil 2022, em São Paulo.

Durante o evento, todos os congressistas participaram de dezenas de palestras, fóruns, workshops, visita a stands, dente outras atividades voltadas para a área da educação. As palestras foram feitas por grandes nomes do cenário educacional, com temáticas voltadas pra BNCC, competências gestoras, competências socioemocionais, a relação família-escola, saúde na escola.

A professora Karla afirma que é esperado que os conhecimentos adquiridos no congresso sejam levados às salas de aula nos próximos meses, após formação continuada que será promovida pela SME aos professores coordenadores da rede municipal e da regional do município. "A ideia é levar pra Açailândia, um congresso com essa magnitude pra cidade, com o propósito e missão de construir uma educação melhor para nosso município e região. Nosso agradecimento ao prefeito Aluísio por abraçar a causa da educação para a recuperação das aprendizagens", declarou.

A professora e coordenadora de Educação Infantil, Sara, relata que foram dias de muito aprendizado e reflexão sobre a prática. "A participação no Bett Brasil 2022 foi uma ação para a atualização pedagógica dos participantes, acredito que estamos levando em nossa bagagem cultural mais conhecimentos, experiências e motivação para juntos fazermos o melhor pela educação do nosso município".

A professora e diretora pedagógica, Neurene Cruz, reafirma, "Foi um momento importante para troca de experiências, onde os presentes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e interagir com renomados profissionais da área. Concluímos a jornada nesse congresso de educação com sucesso. Foi um evento tão importante para o crescimento pessoal e profissional de todos, e uma semana de muito aprendizado, novas descobertas que com certeza resultaram na ressignificação de nossas práticas", reforçou.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você











Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários