CAPACITAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA E VIGILÂNCIA EM SAÚDE SOBRE GESTÃO E PLANEJAMENTO EM SAÚDE PÚBLICA

Por Jota Silva em 08/06/2022 às 16:14:25

O intuito é capacitar os agentes públicos sobre os principais conceitos de gestão, planejamento estratégico e quais ferramentas que podem ser aplicadas na gestão pública de maneira a melhorar o funcionamento dos órgãos da administração pública. As equipes da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, órgão da Prefeitura de Açailândia, estão participando de um Curso de Extensão em Gestão e Planejamento em Saúde Pública.

O curso é promovido pelo projeto Central QualiTopama – Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, Fortalecimento e Organização da Rede de Saúde Interfederativa (Rede Topama), em um projeto que envolve os estados do Tocantins, Pará e Maranhão. É desenvolvido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em coparceria com a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), apoio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) e chancelado pelo Ministério da Saúde (MS).

O projeto visa apoiar os municípios no monitoramento e alcance das metas do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – PQA-VS, programa que norteia as ações de saúde, desde a Atenção Primária até a Média Complexidade. Por isso essa formação é tão importante e trará benefícios visíveis no desenvolvimento. O curso contará com mais 2 encontros presenciais, sendo as demais atividades desenvolvidas em ambiente virtual.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você


















Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários